sábado, 24 de março de 2018

Descanso merecido

        



Domingão de sol, aqui em terras nipônicas já é Primavera e as ruas e parques começam a tomar formas coloridas. A avenida que fica em frente ao meu prédio já está toda florida de sakuras, pena que as flores do sakura duram pouco. É como se os sakuras apenas anunciassem a chegada da Primavera.

Hoje a temperatura deve estar em torno de uns 16 graus, parece pouco , mas até há algumas semanas atrás beirava os 5 graus. O dia está bem ensolarado e sem ventos, bem convidativo para sair de bicicleta, mas lá pelas 17:00 hs já começa a esfriar . É recomendável sempre levar um agasalho para sair de bicicleta na Primavera.

Ainda estou pensando se saio de casa ou não. Bateu aquela preguiçinha básica de sair do meu "lar doce lar" , já que a casa está toda limpa e organizada gosto de curtir estes momentos de tranquilidade comigo mesma . Para mim o sabado e o domingo foram feitos para repousar e não para ficar inventando coisas para se ocupar. A desocupação é a ordem do dia , após  uma longa semana de trabalho. Passei tanto tempo trabalhando em turnos , sem ter os finais de semana livres que agora eu os valorizo demais.

Lá fora , olhando pela janela , não está ventando . Acho que vou dar um pulinho aqui no parque para ver um pouco da "beleza" que a natureza nos proporciona a cada Primavera. Vou encher os olhos e embelezar a alma com a visão colorida das tulipas japonesas.


Namastê! Ótimo domingo de desocupação para nós! Eu amo isso!








Nenhum comentário: