sábado, 20 de fevereiro de 2010

De capricornio para capricornio


Hoje um amigo (capricorniano ) me pediu alguns conselhos matrimoniais e o motivo que o fez lembrar de mim como conselheira para os problemas matrimoniais dele era simplesmente o fato de eu ser mulher e capricorniana.Pode?Talvez se eu fosse uma canceriana ele nem me pedisse conselhos.

Na verdade, de um certo modo somos bem parecidos em alguns pontos, só que ele na versão capricorniano homem e eu na versão feminina.Pelo pouco que eu o conheço já imaginava que ele estivesse em crise com a mulher e que o orgulho o estivesse impedindo de tomar a iniciativa de procura-la. Então, ele queria saber de mim , se eu fosse a mulher dele, se eu estaria esperando que ele me procurasse.Independente de signos eu disse que é obvio que sim.Toda a mulher espera que o marido, o namorado, ou o amante a procure com um bouquet de flores em mãos pedindo perdão, né não?

Mas com o meu amigo capricorniano com certeza não terão nem flores e nem lágrimas.Aliás, lagrimejar é uma coisa que ele não faz ha anos.Mas de onde vem tamanha rigidez,de um jovem com pouco mais de 25 anos?De Saturno,o nosso astro regente?

Imagina esse cara quando chegar aos 40 ou 50 anos?
O mais engraçado foi ele me contar de um relacionamento que ele teve com uma pisciana.Segundo ele, ela vivia no mundo da lua e era sensível demais pra ele.Eu também já vivi um relacionamento com um piscinano e apesar de acha-lo extremamente interessante pelo excesso de sensibilidade que ele tinha ,tenho que admitir que era um porre de vez em quando.

Isso tudo me faz lembrar do Jorge , o personagem de Mateus Solano, na novela global Viver a Vida.O personagem tem purissimas características capricornianas : trabalhador, sério, responsável, mal humorado, machista, autoritário, rigido, egoista e misteriosamente charmoso.

Dizem que os capricornianos mudam completamente após os 40 anos e perdem essa rigidez natural do regente Saturno. Por um lado penso que isso é verdade,por outro, não creio tanto.Continuamos rígidos e exigentes sempre com aqueles a quem queremos bem, ou seja, os filhos,o marido(esposa), mas com os amigos e colegas de trabalho relaxamos um pouco.

Já tive o prazer de ter dois relacionamentos com tipicos capricornianos e até hoje não me esqueço de certas frases que eu ouvi deles.Traumatiza pro resto da vida.

Um deles me disse (em tom de ameaça) que se eu cortasse os cabelos eu poderia esquecer dele pra sempre.Agora,tenho que consultar namorado antes de cortar o "meu" cabelo?Eu cortei.Ele sumiu.

O mais recente absurdo que eu ouvi (obviamente ex- também) da boca de um capricorniano é a de que ele jamais poderia entender os meus sentimentos (femininos) porque ele era homem e raciocinava como um homem.E quando eu disse que conhecia alguns homens que não eram assim tão insensíveis, ouvi outro absurdo: - Então, eu sou mais homem do que eles.

Não tem jeito, e a culpa toda é de Saturno,o rígido maestro que ensina as grandes lições de vida e não tem dó de ninguém.
Mulher capricorniana é mais sensível ,afinal, a leveza feminina conta,mas já vou avisando que somos tão rigidas quanto ...
Afinal, qual o parceiro perfeito pra um capricorniano?Eu particularmente penso que o ideal seria um (a) canceriano(a) com ascendente em capricornio,ou um capricornio com a lua em cancer e a venus em libra. Seria a perfeição em forma humana...:-)

8 comentários:

Anônimo disse...

O post é antigo, mas está valendo comentar. Eu sou a tipica capricorniana, perfeccionista, rígida mas mt mt sensível e estou gostando de um típico capricorniano que aparenta ser o cara mais travado que já conheci, mas que tem uma alma rica e sonhadora. Não sei como conquista-lo e estou pedindo ajuda, então, perceba que o caso é urgente. Sinto que irei surtar em algum momento, se ele não me procurar. E sei que ele não vai, quero procura-lo e já tentei, porem meu orgulho é grande demais e me impedi de insistir. Ajuda ?

Viajante disse...

Oi amiga,

Dois capricornianos orgulhosos é complicado.Alguém aí vai ter que dar o braço a torcer. Talvez a missão seja sua...Dê o primeiro passo você (já que a situação te incomoda tanto) e se mesmo assim esse cabeça dura não te der bola...parte pra outra amiga.Porque de gente orgulhosa e insensível este mundo está cheinho (não só de capricornianos) e no começo da relação não faz muita diferença, mas ao evoluir a relação quem sofre é sempre aquele que é mais sensível.Então, Boa sorte !!!E boas escolhas!

Anônimo disse...

Oiiiiiii, estou vendo esse post em 2013 hahahaha, 9183898193 anos depois... Olha, vou dizer meu mapa inteiro. Eu tenho SOL em Capricórnio, ascendente em TOURO e lua em LIBRA. 3 planetas em Aquário, 2 em Sagitário, Saturno em Touro, Jupter em Áries e Vênus em Escorpião. Não me encaixo em praticamente nada de capricórnio. Eu sou SUPER SENSÍVEL, impaciente, impulsiva, emotiva, não ligo pra dinheiro etc etc... como explicar i isso????

Viajante disse...

Olá! O post é antigo , mas o blog é ativo :-))
Para responder a sua pergunta eu teria que ver o seu mapa todo, mas se vc tem a Lua em Libra as suas emoções são mais amenas, a Lua determina o nosso modo de sentir as nossas emoções, a sua Venus está em escorpião, a sua forma de amar deve ser profunda e entregada. A sua forma de reacionar ao mundo depende muito da sua Lua, a minha é em escorpiao, porem , tenho uma concentração grande de planetas em signos de terra. No seu caso existe uma variedade boa que ameniza o carater Capricorniano . Sorte a sua ;-))

Viajante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Viajante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

oii tem como dar certo um relacionamento de uma capricorniana com um libriano?

Viajante disse...

Tem sim!
librianos sao muito tranquilos. Faça uma comparação de casal em um site profissional para saber as tendências da relação.
Boa sorte