quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A Busca

Sempre em busca de "algo" que me complete, que me realize como pessoa e principalmente como a um ser humano.
Em minha busca incessante e silenciosa, encontrei muitas falhas na humanidade . Encontrei  também a paz na fé , em uma força maior que rege o Universo como um todo. Encontrei o amor de Deus, aquele que está sempre guardado no peito. Eu o chamo de amor-próprio.
Nesta minha busca por "algo" que me completasse acabei encontrando o maior tesouro que eu jamais pensei um dia encontrar: eu mesma.
Com o autoconhecimento, aprendemos a aceitar as nossas falhas e a não sofrer mais por excesso de cobranças que fazemos a nós mesmos. A loucura da vida nos faz esquecer de quem somos, a nossa essência se perde e se mescla as exigências externas.
É preciso casar antes dos 30, é preciso ter filhos, é preciso trabalhar, é preciso estudar, ser alguém, acumular bens, provar e si provar ,competir e vencer. É preciso dar certo sempre. E sobra tempo para ser feliz?
Por muitos anos sofri com a pressão da sociedade para que eu me casasse, mas eu nunca tive esta vocação. Não era nada do que eu imaginei para a minha vida enquanto jovem.
- Mas todo mundo se casa. Voce também precisa se casar. É isto oque ouvimos quando queremos ser livres. Por insistencia e pressão da sociedade , nos casamos e em seguida  nos separamos. Não era melhor ter pulado esta primeira parte e assim evitar traumas desnecessários?
Graças a Deus e a minha coragem, enfrentei todos os rótulos que recebi com a minha solteirisse e não me casei . Hoje, em idade madura, ninguém se importa mais se somos casados e felizes, casados e infelizes, solteiros invictos ,divorciados ou viúvos. Neste periodo a sociedade nos dá uma trégua. Começam a crer que você já não necessita viver mais nada, nem conhecer mais nada.
A minha busca continua. Agora que já encontrei o meu maior tesouro, quero encontrar o pote certo para deposita-lo. Será uma busca difícil . Ainda tenho esbarrado nas falhas, exigências e nos traumas da humanidade.
Alguém tão sensível como eu não poderá jamais unir-se a qualquer um. Eu me amo e me respeito demais.

Nenhum comentário: