sábado, 17 de novembro de 2012

Minha alma samurai

Quanto mais eu vivo nesta terra, mais acabo aprendendo sobre mim. Ou melhor, aprendo a aceitar certas características minhas que foram herdadas por DNA. Não tem como fugir da herança genética. Não herdamos apenas a semelhança física , também herdamos  o caráter. Eu devo ter tido algum tataravô samurai. Não do lado da familia da minha mae, mas do lado da familia de meu pai. Meu pai contava-nos algumas histórias (tristes) do tempo da segunda guerrra mundial e de como o seu pai (meu avô paterno) era rígido e autoritário. Se meu avô era assim , e meu pai também ,imaginem como era meu tataravô. Deve ter sido um samurai guerreiro fatalista.
Eu infelizmente herdei muito desta parte da familia, os autoritários. E ainda para piorar nasci Capricorniana. Ninguém merece! Tenho a té medo de saber quem foram os meus antepassados.
Tem algo em mim que não quer ser derrotado nunca. Não é bem perder uma disputa , uma competição ou coisa do gênero. Nem me importo. Quero estar acima disto, da disputa e da derrota. Na verdade eu acho que eu quero ser o Juiz da partida. Juiz não perde nunca.
Dar o braço à torcer. Está aí um velho ditado que me persegue  a vida toda ,mas que não funciona nunca comigo. Eu sou muito orgulhosa e este orgulho passa por cima de qualquer sentimento, até dos meus. E o pior,eu não me arrependo por nada neste mundo. Inflexível demaissss!!!!
Aos poucos vou me descobrindo, mais e mais. A cada descoberta , uma aceitação, e as inúmeras tentativas em " melhorar" aquilo que já não tem mais jeito.
Melhorar é o máxino que posso fazer por mim mesma. Mudar é impossível. Segundo o meu conceito fatalista , a nossa essência nunca muda. Ela se modifica , mas nunca muda. Bendito DNA!

Um comentário:

Rudinei disse...

Olá! Bom ter teus posts de volta hehe! E impressionante como me identifico com eles...
Tbm me sinto assim, acima das disputas e orgulhoso em demasia... E olha que sou descendente de italianos, não de "samurais fatalistas" hehe. Mas no fundo gosto de ser assim, me sinto superior. Os arrogantes não me afetam, pois sinto que estão querendo me atingir "lá debaixo", mas não conseguem.. Somos "hors concours" hehehe! Força aí! Bjs!