terça-feira, 27 de novembro de 2012

O essencial é invisível aos olhos


Hoje falava com uma amiga sobre a minha capacidade de intuir em certas situações. Não sei dizer bem o quanto a minha intuição é acertada, mas quase sempre acerto.
Por muitas vezes consegui acertar o parceiro ideal de algumas amigas, e até mesmo o sexo dos filhos que eles teriam. Pura intuição.
Olhar nos olhos de uma pessoa e conseguir decifrar a sua alma é uma das minhas façanhas. Quase sempre acerto. Os olhos são verdadeiramente as janelas da alma. Através deles podemos perceber quando uma pessoa está sofrendo, quando está apaixonada, quando está para morrer.
Uma vez conheci uma pessoa em uma das reuniões do budismo no Brasil. Esta pessoa não tinha brilho nos olhos. Ao cumprimenta-lo , percebi que ele não tinha força nas mãos.  Ainda fiz um comentário maldoso com uma amiga. Comentei com ela que aquele moço parecia um morto vivo. Um mês depois fico sabendo que ele se suicidou. Apesar de nem conhece-lo quase pirei quando soube do que havia acontecido.
Não é que eu seja uma adivinha, ou que eu tenha premonições. Apenas tenho a capacidade de enxergar mais além do que os olhos veem. Pressentimento, talvez esta seja a palavra mais correta. Lá no fundo da minha alma, sempre sei oque está por acontecer. Infelizmente, nem sempre eu presto muita atenção em mim mesma e não dou muita importância para a minha intuição. Andei dando algumas cabeçadas.
Alguns dizem que eu sou pessimista. Pode até ser. Alma Capricorniana. Tendemos sempre a ir pelo lado racional e todo ser racional é um pouco pessimista porque conhece os prós e os contras de cada situação. Talvez o fato de ser tão racional é que me atrapalhe no momento de intuir acertadamente.
Por um lado é muito bom ser assim tão intuitiva, mas por outro nem tanto. Perceber as nuances da alma humana é por muitas vezes desanimador. Nem sempre aquela pessoa que pensavamos que fosse legal é tão legal assim. As pessoas tem sempre uma segunda intenção por trás das suas intenções.Não quero generalizar, tem pessoas que são realmente verdadeiras e os seus pensamentos caminham em harmonia com as suas atitudes, mas existem pessoas que caminham com os seus pensamentos na contra-mão. São aquelas pessoas que querem  sempre demonstrar uma coisa que não são, ou que tentam sempre nos ludibriar com agrados e gentilezas mas que tem sempre uma intenção egoísta por detrás. São armadilhas ambulantes.
Eu , com toda esta intuição que possuo, pago para ver. Ao perceber as intenções , pensamentos e sentimentos de tai pessoas, deixo rolar para ver até onde a minha intuição é acertiva. Normalmente com o passar do tempo , elas mesmas se delatam. Já me aproveitei bastante de pessoas" bem intencionadas" com suas segundas intenções escondidas na manga. É como se fosse uma batalha invisivel. E que vença aquele que tenha a capacidade de enxergar o seu adversário.

Nenhum comentário: