sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Mais um dia de folga

Mais um dia de folga se vai. Hoje aproveitei o dia para dormir, acho que dormi umas 12 horas direto. Estava precisando, afinal, ontem eu sai de casa sem dormir .
O dia hoje amanheceu nublado com aquela garoinha que me faz sempre lembrar de São Paulo, a terrinha da garôa. Fiz faxina no apartamento, que aliás, é fácil demais, o espaço é bem compacto. Eu procuro não acumular muita coisa nem móveis, afinal, a gente nunca sabe até quando vai estar morando neste país. Estamos sempre com um pezinho no aeroporto.
Casa limpa, roupa lavada que deixei toda para secar no banheiro com o exaustor ligado. Seca rapidinho. Adoro estar em casa com tudo brilhando e organizado. Durante a semana o meu apartamento parece mais um  quartinho de  albergue todo zuado.
Recebi uma amiga em casa , com o seu marido e a filhinha deles que já tem 2 anos. Quando eu fui embora para o Brasil , ela tinha só alguns mêses. Como é bom rever os amigos do lado de cá. Pena que desta vez é ela quem está de malas prontas para ir embora para o Brasil. E assim é a vida aqui no Japão, uns vão, outros voltam.
A noite pretendo cuidar da minha cutis que anda judiada com o clima frio do inverno japones, e mais tarde vou sair com uma amiga peruana para gastar os meus pontos do Point-Card que ganhei este mês. Vamos comer algo ,tomar um cafezinho e colocar as fofocas em dia. Na verdade nem tem muita fofoca para fazer. Vamos jogar conversa fora e relaxar um pouco. Mas antes, acho que vou tirar uma soneca.
Uma taça de vinho e zzzzzzzzz....

Nenhum comentário: