quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Un bel dí

Hoje é minha folga e aproveitei para ir ao Banco do Brasil em Hamamatsu, a cidade dos brasileiros no Japão. São mais de 11.000 brasileiros que vivem por lá. Hoje entendi porque esse povo todo escolheu  a cidade de Hamamatsu para viver aqui. Lá é bom demaissss!
Ontem não consegui dormir com medo de perder a hora do ônibus que passa aqui bem ao lado do meu apartamento com horário marcado. Saí de casa sem dormir , às 11:33 am em pontinho e só voltei as 21:30 pm. Não, eu não perdi. Eu fiquei curtindo o dia mesmo.
Fui ao banco e lá fui muitissimo bem atendida por uma atendente brasileira. Ela até ativou a minha conta antiga que pasmem ,tinha saldo. Pouca coisa é claro, 5 dolares e 1.000 ienes. Depois fui a pé para a estação de trem , cerca de 15 minutos do Banco do Brasil. Nem precisava ter pego taxi na ida. Fui passeando pelas ruas e vi tanta,mas tanta informação nos predios e nas lojas que fiquei curiosa e entrei em uma loja de departamentos que na verdade é um shopping (ZaZa) e lá fui fuçar as tendências da moda de inverno. Do lado de fora tinham alguns restaurantes e decidi dar uma paradinha para comer algo no Italian Tomato. A pizza deles é horrível, mas eu gosto de ir lá porque o restaurante é pequeno e aconchegante. Tentei conectar na net  com o Wi-fi e não consegui. Depois de tomar um cappuccino (aguado) e um café expresso fortissimo fui andar.
Nem me lembro aonde eu entrei , deve ser no Zaza, e lá tinha uma loja da Uni quilo que é famosissima aqui no Japão por vender roupas básicas de muito boa qualidade por um preço justo. Eu não resisti e acabei comprando um coat preto super básico mas estiloso. Tantas lojas, tantos restaurantes, tantos cafés e tanta gente nas ruas . Não resisti. Fiquei pelambulando pela cidade até encontrar um café internet. Aliás, eu me perdi na quadra do café internet e um senhor japones muito gentil percebendo que eu estava mais pra lá do que pra cá, veio me socorrer . Me ensinou o caminho errado para o café internet  ,mas ainda bem que chegou uma moça e me ensinou o caminho certo. O povo daqui é gentil demaisssss.
Até ontem eu estava morrendo de medo de não acertar o trem para Hamamatsu, mas na hora de ir embora nem estava preocupada se ainda tinha onibus para eu ir para Yoshida. Aliás, eu acho que andei de ônibus aqui no Japão só umas 2 ou 3 vezes  e nem sabia como fazer para pagar a passagem. Já aprendi como se faz e já aprendi o caminho para Hamamatsu. Na minha proxima folga, adivinha para aonde eu vou?
Ameiii a cidade. Pena que não levei a minha camera fotografica. Da proxima vez vou tirar muitas fotos da cidade. É realmente uma cidade muito bonita ,limpa e organizada. Muito mais do que Shizuoka. Agora vou virar freguesa e sempre que der vou para Hamamatsu tomar um café no Starbucks , invadir as lojas e obviamente usar a internet . Hoje o dia foi "SAIKO". Traduzindo: O MÁXIMO.

Nenhum comentário: