terça-feira, 27 de novembro de 2012

Cuidados com a pele


Todo mundo sabe que o Japão é um dos países onde as pessoas mais se preocupam com a pele e em função desta preocupação quase neurótica da mulherada , o mercado oferece uma inúmera gama de produtos para a pele que são de ótima qualidade. Desde capsulas de colageno a cremes, loções , máscaras e uma infinidade de produtos à base de produtos estranhissimos para nós brasileiras.
No momento , oque está na moda por aqui são os produtos à base de colágeno animal, derivados de uma espécie de tartaruga que eles chama de "spum". Outra moda agora são as máscaras de caracol. Sabe aquela gosma do caracol? Pois é, é rica em colágeno.
Já ouvi dizer que existem clinicas que usam estes caracois vivos para o tratamento da pele. Agh!
Eu já usei algumas máscaras (industrializadas) de caracol e parece que funciona sim. Ainda estou experimentando de tudo. O inverno japonês é de doer e a pele ressente muito. Chega a craquelar.
Como eu sempre pego o ventinho gelado da madrugada para voltar para casa de bicicleta, estou cuidando da pele para que ela não craquele. É incrível, mas se não cuidarmos da pele no inverno , o rosto fica taõ ressecado que se enruga todinha.
Hoje passei na drugstore para comprar umas coisinhas para mim e vi um sabonete à base de óleo de oliva, outra moda por aqui. Vou experimentar e ver se funciona. Creio que funcione sim porque uma amiga minha japonesa não sai de casa sem untar a cara com um tônico à base de óleo de oliva , e ela tem uma pele ótima apesar da idade.
Habitualmente eu não uso hidratantes no corpo e no inverno piorou. Passar aquele creme gelado no corpo é de doer. Com o sabonete de óleo de oliva vou resolver o problema de ressecamento da pele do corpo. O rosto já estou cuidando com várias máscaras de colágeno, esfoliação com gel de pimenta e produtos para hidratação e lifting da Loreal japonesa. Acho que funciona, a minha pele está muito mais hidratada e dá um outro aspecto.Se o sabonete de óleo de oliva for bom, vou partir para usar o tônico no rosto. Antes de sair de casa no inverno japonês é preciso sair com o rosto untado e nada melhor do que um óleo.

Nenhum comentário: