quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Cuidados com a pele part II



Se tem uma coisa que eu adoro aqui no Japão é a variedade de produtos para cuidar da pele. E o melhor é que o preço é razoável. A facilidade com que se encontram estes produtos também é outro fator que nos incentiva a cuidar da pele. Não sei se todos os produtos são de boa qualidade, e se fazem efeito, mas até agora , todos os produtos que eu utilizei fizeram alguma melhoria na minha pele.
As máscaras ou packs que estou usando à base de colágeno tem ajudado muito a hidratar a minha pele neste inverno. Estou também fazendo esfoliação com um produto à base de carvão ativado e pimenta preta.
No inverno a pele se ressente muito por causa da falta de umidade do clima japonês e sem perceber o rosto fica cheio de ruguinhas e sem brilho. A minha pele anda em ordem, hidratada e com brilho , mas como eu andei emagrecendo e engordando muito rapidamente neste periodo, eu estou com o rosto um pouco flácido. O jeito vai ser tomar colágeno, além de passar no rosto.
Comprei um pacote de colágeno + amino em pó que pode ser consumido à vontade . Eu coloco no café , no chá e no leite . O produto não altera o sabor de nada, portanto vou começar a colocar na comida também.
Estou louca atrás da máscara de carvão ativado que limpa a pele e faz um efeito lifting imediato na pele, retirando aquelas ruguinhas de expressão. Dura em média 2 dias, dependendo da pele. Ainda não encontrei, mas encontrei um esfoliante à base de carvão ativado que me pareceu mais adequado do que o de pimenta preta com carvão. Vou experimentar.
Bom, a área dos olhos é outro problema. O frio e o ressecamento desta região que é super sensível está criando bolsas e rugas  ao redor dos meus olhos. Vou ter que procurar alguma coisa , o problema é que produtos para a área dos olhos custam caro até mesmo aqui no Japão.
No momento estou usando o revita lift da loreal . Acho que funciona. Ah! Sei lá! Estou untando a pele com tantos produtos que é bem capaz de dar aquele efeito alérgico à produtos cosméticos. Melhor não exagerar no cuidado com a pele.

Nenhum comentário: