sábado, 24 de novembro de 2012

E a vida não para!

Não tenho mais dúvidas de que a vida realmente comece aos 40 anos de idade para uma mulher. Claro que tudo depende da forma como se encara a vida. Ela pode começar a declinar aos 40 também.
Quem opta por ingressar aos 40 anos esperando a menopausa e deixando de lado os seus sonhos , vai impreterivelmente viver aquilo oque imaginou. Menopausa precoce e estagnação total da vida.
Eu particularmente optei por vive-la intensamente , como jamais pude fazer quando eu tinha apenas 20 anos de idade.
Aos 40 anos de idade temos pressa e queremos viver tudo aquilo que não vivemos até então. Não existe tempo para pensar e deixar para depois. Os riscos de se  meter os pés pelas mãos também aumentam nesta fase, mas a diferença é que já temos maturidade o suficiente para sairmos ilesos de qualquer situação imprevista.
O importante neste periodo é viver cada nova experiência como se fossem únicas e fugir da estagnação que acompanham esta fase da vida.
Primeiro passo. Engordar jamais. Após os 40 anos de idade se torna muito mais difícil voltar ao peso anterior, e quando conseguimos nunca voltamos a mesma forma de antes, a lei da gravidade não ajuda muito e a pele se torna flácida. Portanto, efeito sanfona após os 40 anos de idade, nem pensar.
E os namorados? Eu não sou da ala que preferem homens mais jovens, eu prefiro os mais maduros e desesperados por viver a vida . Eles são muito mais interessantes porque também estão desesperados pela  vida. E além do mais, homens dos seus 40 aos 50 anos de idade tem lá o seu charme.
Viagens, esta é a melhor coisa para se fazer após os 40. Conhecer novas culturas, novas paisagens e absorver tudo oque der para absorver destas experiências. Eu sou um verdadeiro "modess", absorvo tudo, interajo com as pessoas , caminho nas ruas , provo a culinária local e sempre aprendo alguma coisa que me enriquece de alguma forma.
Após os 39 anos de idade eu não parei mais. Vivi intensamente cada nova experiência que eu mesma criei, por mais absurda que parecesse aos olhos dos outros. Uma dica, nunca devemos dar ouvidos aos mais conservadores neste periodo. Eles normalmente estão habituados , para não dizer resignados, a viver a vida como ela se apresenta e nada mais.
Muito cuidado. Nesta fase não podemos esquecer que somos pessoas maduras e começar a nos comportar como  menininhas de 20 anos. Infantilidade nas ações e vulgaridade ao se vestir pega mal demais . Nada de barriga de fora e nem mini-saias . Elegância é a palavra de ordem.
Alma jovem ,mente e corpo maduros com um toque de elegância e muito , mas muito bom humor. Esta é a formula para ser sempre jovem e estar sempre renovada e desejável após os 40 anos de idade.
Quando em viagem, nunca esquecer de levar os "sonhos" para aonde quer que se vá. São eles, os sonhos, que nos movem . Vive-los , depende apenas da nossa abertura mental.


Nenhum comentário: