quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Eu sou feliz


Estava pensando no título deste meu post , e achei que escrever "Eu sou Feliz",seria um pouco demais, afinal, a vida é feita de momentos e nem sempre estes momentos são felizes. Ao mesmo tempo eu penso que "felicidade" não é apenas ter tudo que se quis na vida, nem tão pouco sorrir para o mundo 24 horas. Ninguém é feliz sempre ,ou para sempre.
Estava olhando as fotos que ainda estão na minha camera digital. Fotos de 2 anos atrás ou mais, preciso dar um jeito de arquiva-las em outro lugar ou montar um album. Algumas fotos eu as perdi por aí, neste mundão à fora. Que pena, eram os registros de momentos muito felizes.
Eu nunca estou satisfeita com a vida e parece que tenho um fogo no rabo para" mudar" radicalmente de cidade, de trabalho, de país se for necessário , só para não ter que viver a "mesmice" de todos os dias. Gosto de estabilidade mas não gosto de rotina , este é o meu problema.
Observando as minhas fotos dos ultimos anos me dei conta do quanto eu estava precisando viver coisas novas. E as vivi. Algumas não tão especiais , outras muito especiais.
Fotos da neve na Suiça, passando o Natal por lá com uma familia suiça, fotos de passeios em moto pela divisa entre a Suiça e a Itália, fotos da neve na Austria, fotos de São Paulo na Av. Paulista em plena semana de Natal, fotos na divisa entre o Paraguay , a Argentina e o Brasil, fotos em Osaka, fotos em família em São Paulo, ou no litoral, fotos dos meus 2 empregos no Brasil (no periodo de 1 ano),fotos de um casinho no Brasil, fotos de velhos amigos ,novos amigos, amigos velhos e amigos novos . Em fim, pessoas e mais pessoais que passaram pela minha vida nestes ultimos anos, ou melhor dizer, eu passei pela vida delas. E tudo isto eu vivi nos últimos 2 ou 3 anos.
Agora estou recém retornada ao japão e não penso em me mover daqui tão cedo. Desta vez tenho muitass contas a pagar e  a crise anda comendo o nosso salário, mas mesmo assim eu voltei ao Japão com outra mentalidade. Desta vez quero me mover mais dentro do Japão e não ficar paradona em casa. Desta vez vou aprender a andar de ônibus no Japão e se posso e o meu salário e o meu tempo me permitir quero fazer algum curso por aqui.
Estou retomando as minhas amizades aqui no Japão. Restaram poucos brasileiros . Todos estão indo embora para o Brasil. Eu ando mesmo na contra-mão do Mundo. Eu voltei.
Ainda não tenho planos para os proximos anos e em vista das circunstâncias , acho que nem dá para ficar se planejando tanto. Eu decidi voltar ao Japão e aqui a crise continua, apenas mudando de foco. Não vai melhorar tão cedo, mas enquanto eu tiver trabalho por aqui , vou fazer de conta que nada acontece. Precisamos aprender a viver bem apesar da crise.
Apesar de todas estas mudanças, da crise, das dificuldades que passei e sobrevivi. Posso afirmar que sou uma pessoa de sorte , por poder viver a vida a 100%, correndo todos os riscos, caindo e levantando tantas vezes, conhecendo tantos lugares , me relacionando com tantas pessoas e sobrevivendo aos altos e baixos que a vida nos apresenta.
Aprendi a ser grata pelos pequenos momentos de felicidade, até mesmo andando pelas ruas sozinha eu consigo provar de tamanha satisfação por estar apenas "caminhando" em um lugar novo.
Eh! eu sou mesmo uma sortuda por ter tamanha liberdade de escolha. Sei lá, onde eu estarei daqui ha 1 ano ou 2 anos. Deixo sempre a porta meio entre-aberta. E que a vida entre!

Nenhum comentário: