terça-feira, 9 de julho de 2013

Coisas do Japão


Hoje eu estava comentando com alguns colegas de trabalho japoneses que eu iria para a praia sozinha na minha folga, já que as pessoas normais folgam normalmente de sabado e domingo, e só eu folgo de quinta e sexta. 
Um deles me disse para eu  não ir a praia porque está calor demais. Whyyyyyy? E vai quando, na Primavera?
Outra japonesa comentou que o corpo fica muito grudento com o sal do mar. What is it?
Eu não sei quanto à eles, mas desde que eu me conheço por gente, eu vou a praia quando está aquele calor de rachar para  refrescar no mar e pegar um bronze. 
O pior comentårio que um japa fez , foi com relação a eu ir sozinha á praia. Claro que seria bem melhor ir em companhia , mas se eu folgo em  dias anormais, o jeito é ir sozinha. O meu colega de trabalho japonês me disse que se eu for a praia sozinha vão pensar que eu fui para me suicidar. Ahummmmmmm? Mas o local preferido dos japas para o suicídio não era nas linhas de trens?
Ás vezes eu me esqueço que eu estou no Japão e quero aproveitar o verão como se eu estivesse no Brasil. A louca aqui sou eu e não eles. 
Outro cuidado que temos que tomar ao ir á praia aqui no Japão é de nunca sair por aí em trajes de banho , ou seja, bikini só na areia da praia . Aqui não tem essa de pegar a bike e ir para a praia, mesmo que seja a apenas uma quadra de casa em trajes de banho. Nem com um shortinho e a parte de cima do bikini. Não que seja proibido, mas se você não quiser ser alvo de comentários e gente curiosa , é melhor sair de casa vestido dos pés a cabeça.
Aliás, ir a praia todo coberto , com calças longas, chapéu , tênis e sombrinha é a coisa mais normal por aqui. 
Nem todas as cidades de praia no Japão são assim. Tem gente que curte ir a praia e se bronzear, mas normalmente são os jovens de até uns 23 anos, mais ou menos. Depois desta idade dizem que não pega muito bem se bronzear muito. Vai entender!
Agora, o que eu faço? Vou para  praia sozinha me bronzear ou sigo o conselho  dos meus colegas japas e vou para um pachinko?
Pachinko é uma casa de jogos com maquininhas do tipo slot que fica lotado de segunda a segunda aqui no Japão e logo na entrada se sente um cheiro terrível de cigarro e cinzeiro com bicutas velhas . Imaginem o cheiro das salas para fumantes dos aeroportos internacionais. Imaginaram? É mais ou menos  esse o cheiro que faz nestes locais . 
Agora, não sei mais se eu vou ou não vou à praia sozinha para me bronzear. Será que os japas vão achar que eu estou depressiva deitada sozinha na areia da praia e vão chamar a guarda costeira?


Será que ela está passando mal com o sol? Ou será que ela está depressiva assim sozinha? Será que tá morta? Hummmm, muito suspeito!

Nenhum comentário: