quinta-feira, 18 de julho de 2013

É verão parte II



Já estamos na metade do verão japonês e 99,99% das minhas amigas japonesas se recusam a ir aproveitar esta delícia de tempo. A maioria prefere ir para os rios e cachoeiras para não ficar com o corpo grudento , mas para mim aquilo que interessa é a paisagem marítima. O céu azul se confundindo ao azul do mar. É lindo demais 
Uma amiga japonesa me disse que eu sou corajosa de ir a praia com este calor. Mas , pelo que eu saiba a gente vai a praia no verãozão e não no inverno. 
Tá sentindo calor demais? Se joga na água, ou só molhe os pés, como eu faço. Tenho medo de que o mar vá me engolir. Trauma de infância. 
Ainda bem que tenho uma amiga japonesa (raridade) que adora ir se bronzear e ainda vai de bikini brasileiro para a praia. Ela adora os brasileiros e o Brasil. Pegamos um solzinho á tarde e a praia estava completamente deserta . A praia só para nós. Delícia de vida. 
Ainda temos o mes todo de agosto para aproveitar o sol. Lá pela segunda quinzena de setembro o tempo já não é tão convidativo assim e aos poucos começa a mudar a estação no inicio de Outubro. 
Vamos aproveitar, porque tudo que é bom, dura pouquissimo!


 Sagara beach - Shizuoka- ken - Japan

Nenhum comentário: