quinta-feira, 18 de julho de 2013

Força de expressão e nada mais



Sabe aqueles momentos da vida que você tenta expressar uma coisa e as pessoas entendem uma outra totalmente diversa daquilo que você pretendia expressar?
Pois é, eu ando assim nos últimos meses . Deve ser a minha carga de expressão emocional exagerada. Vai saber...
Olha, as vezes eu acho que eu tenho que ir morar na Itália mesmo. Lá o povo é grosso, mal educado e super expressivo. As vezes dá até a impressão de que eles estão brigando com a gente , dependendo da forma que eles se expressam. E quando eles começam a gesticular demais? Parece que vão bater na gente. 
A primeira vez que eu fui para a Itália eu me senti ofendida um zilhão de vezes só de ver a cara de "nojo" dos atendentes de alguns negócios italianos. Tipo, parecia que era algo pessoal, mas não era.  E quando eles abriam a boca para falar alguma coisa? Nossa! eu ficava horrorizada com a grossura e a falta de delicadeza deles para com os clientes. 
Demorei um pouco para entender que esta era a forma natural do italiano se expressar. Nada pessoal. 
Eu me encontro meio assim. Falando pelos cotovelos e me expressando exageradamente. Daí uma coisa que é pequena acaba ficando imensa porque o lado de lá não consegue entender que é pura força de expressão e não stress , mau humor, autoritarismo  ou coisa do gênero. 
Eu sempre procuro me controlar bastante para não ofender ou assustar alguém com a minha " força de expressão" , mas ao mesmo tempo, esta sou eu. 
Não consigo me expressar sem soltar uma palavrinha mais áspera. Na verdade, se eu pudesse usaria o "vaffanculo" como vírgula em todos os diálogos, mas a boa educação e o bom senso não nos permite. Isto não quer dizer que estou querendo mandar todos para  aquele " lugar". É só pura força de expressão, minha gente sensível. 
Até a expressão do meu olhar é meio exagerada em certas circunstâncias, mas não é nada assim do tipo chamando para a briga. Longe de mim!
Mania terrível que algumas pessoas tem de julgar os outros pelo seu ponto de vista limitado. 
 Apesar de não aparentar, eu sou mesmo exagerada. Como na canção do nosso imortal Cazuza...
Quem manda ser e - xa - ge - ra - da!


Cazuza 

"Por você eu largo tudo
Vou mendigar, roubar, matar
Até nas coisas mais banais
Pra mim é tudo ou nunca mais

Exagerado
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado" 

Nenhum comentário: