sábado, 13 de julho de 2013

Facebook diminuindo distâncias




Não é nada fácil se aventurar a viver do outro lado do mundo sozinho, sem parentes importantes , e vindo do interior , mas trago de cabeça uma canção do rádio. Não sei por quê me veio esta musica antiga em mente?

Como eu ia dizendo, antes de ser interrompida por esta canção antiguissima  do Belchior, não é nada fácil estar longe da nossa terra, pior do que estar longe é já não ter mais aquele tesão de voltar um dia. Um dia eu voltarei, é claro, a minha familia e os meus amigos estão lá do outro lado do mundo. 

Gente muito querida  que deixei para trás , em algum portão de embarque internacional, de alguns nem esta lembrança eu tenho. Melhor assim. 

Nestas horas em que bate a saudade do lado de lá, o jeito é apelar para o facebook e o Skype. Imaginem se não existissem estes instrumentos de comunicação, como seria dura a vida de um viajante, sem notícias frescas, sem imagens e sem poder compartilhar momentos  do lado de cà?

Pelo menos para mim seria algo inimaginável. Com certeza a saudade e a solidão iriam bater de frente   e a vida aqui do lado  de cá seria insuportável. 

Muitas pessoas me perguntam se eu não me sinto sozinha aqui. Às vezes me sinto, mas nada que eu não possa controlar , entre estar sozinha  porque eu quero estar, e encontrar de vez em quando os poucos amigos que fiz por aqui. 

Quando não estou entre estas duas situações, eu me conecto no facebook e mato as saudades do povo de lá. Às vezes nem dá para sentir muita saudade porque alguns amigos estão sempre conectados. Talvez se não estivessemos tão conectados virtualmente , na vida real seriam poucas as oportunidades de estarmos verdadeiramente juntos. 

Santa internet, santo facebook e santo Skype! Amém!

Nenhum comentário: