quinta-feira, 25 de julho de 2013

Perigos no mar



Não sei dizer ao certo por quê tenho tanto pavor de entrar no mar. Adoro observar de longe a paisagem e caminhar na beira da orla, mas jamais teria a coragem de nadar , surfar, ou boiar nas àguas misteriosas do mar. Talvez seja um trauma adquirido na minha adolescência com aquela onda de filmes de terror aquático, tipo o Tubarão e Moby Dick , a baleia assassina. 
O verão japonês está apenas começando e eu estava animadíssima para enfrentar os meus traumas de adolescência e estrear a minha bóia em mares japoneses, mas...
Aos poucos vou compreendendo a falta de tesão dos japoneses em aproveitar o verão na praia. O verão japonês é bem diferente do nosso verão paulistano, a começar pela umidade do ar. O corpo fica literalmente grudendo e na praia o sensação é bem pior. 
Quando tem ventos fortes então, é uma maravilha. Corpo grudento e a areia que vem dando chicotadas na pele. Porém, o pior do verão japones ainda está por vir. São as famosas medusas japonesas que começam a aparecer aos montes em agosto, no auge das férias de verão no Japão. 
Santa ignorância a minha, sempre pensei que este tipo de coisa só existissem em filmes de ficção. 
Quase todos os meus amigos japoneses já foram um dia picados por uma medusa. Segundo um colega de trabalho japonês , a pele reage imediatamente a picada e se enche de inflamações dolorosas . 
Acho que vou trocar o mar pelos rios japoneses...


Nomura é uma medusa gigante que pode ser encontrada na costa japonesa e pode chegar a pesar mais de 200 kilos. Aiiii, Jesuissssss!

Nenhum comentário: