segunda-feira, 1 de julho de 2013

Fase mercuriana



Mercúrio
" Representa a inteligência, a comunicação, as trocas, a maneira que você possui de informar-se e expressar-se. Indica de que maneira você desliga-se da ignorância e atinge à compreensão. Ele está associado aos trabalhos do intelecto como escrever, ensinar e aprender.

Na sua pior utilização, surge o mentiroso, o ladrão, o superficial. Já em sua melhor apresentação, encontraremos aquela pessoa alegre, brincalhona, estudiosa, inteligente... "
por Cacá Travassos. 

Como uma boa Capricorniana da gema, a minha Vênus em Capricórnio nem se manifesta. Triste. 
Todos os aspectos que me regem no período atual estão concentrados em Mercúrio. 
Por mais que eu pense em tentar equilibrar um pouco mais a minha Vênus, este é um período totalmente solitário. 

Quero estar com alguém, poder compartilhar as minhas alegrias, os meus desejos, os meus planos para o futuro. Ao mesmo tempo , estou vivendo uma fase totalmente auto-suficiente , e neste período, não há espaço para um outro alguém. 

Querer não é exatamente poder. Queremos tantas coisas, desejamos tantas mudanças, mas na prática, este "querer" não funciona bem como imaginávamos. Deve existir o sentimento do querer, ou seja, querer por querer não nos leva a nenhum lugar. Eu quero, mas não sinto este querer do fundo da minha alma. 

Na realidade , eu meio que, aposentei as minhas chuteiras neste período. Calma, minha gente, é apenas um período. 

A minha concepção de relacionamento vai muito além daquilo que tenho encontrado pelo meu caminho. E olha que não foram poucos. 

Poder doar-se a uma pessoa e não esperar absolutamente nada dela e mesmo assim se sentir completo, seguro e pleno. Esta é a minha utopia de relacionamento. 
Creio que eu ainda não cheguei neste estágio. Sempre espero algo em troca da minha doação sim. Confesso. No mínimo, lealdade total. 

Talvez isso se deva ao fato de não ter encontrado ainda uma pessoa que mereça tal doação, talvez seja porque eu ainda não consigo me doar sem estar sempre com os dois pés para trás. Típica Capricorniana desconfiada. 

Existe uma dualidade em mim quando o assunto é relacionamento. No fundo da minha alma aquilo que é mais importante para mim em um relacionamento é a cumplicidade total e a confiança , ao mesmo tempo, por não encontrar tais qualidades essenciais  a um relacionamento eu acabo enveredando por outras áreas dos relacionamentos à dois. A segurança material, que seja no aspecto físico ou no financeiro. Não é bem isso que me preenche, mas é isso que tenho encontrado. 
Culpa dos meus desafetos? Em parte sim, e em parte não. Da minha parte falta poder desatar os nós da desconfiança eterna. 

Quem é que consegue pensar em dividir uma vida plena com alguém se não confia nela plenamente?
Temos que ter a consciência de que também precisamos causar tal confiança para que a reciprocidade se manifeste. Ahhh, muito complicado para o meu gosto!

Por enquanto , me deixo levar pelos meus aspectos em Mercúrio, não adianta em nada querer forçar um sentimento ( querer) que no momento não existe. 

Nenhum comentário: