No começo achei até normal que muitas pessoas estivessem deixando o predio onde eu moro. Afinal, o Leo Palace é uma espécie de residência temporária para aqueles que estão na região à trabalho.
No momento, em um predio que tem uns 20 apartamentos single, restaram apenas 3 moradores. Começei a achar estranho...
Mas por quê será que todo mundo debandou logo no início do verão?
Normalmente, uns vão e outros vem, mas já faz uns 2 meses que o povo anda debandando e nada de entrar gente nova nos apartamentos.
Hà umas duas semanas atrás eu compreendi qual a razão...
No verão japonês uma verdadeiro enxame de cigarras invade a cidade. Pior para quem mora proximo a áreas arborizadas. Justo atrás da minha janela tem duas árvores enormes no pátio de um colégio e um zilhão de cigarras estão concentradas nelas.
A cantoria começa logo cedo, tipo umas 5 da manhã e vai até o entardecer, porèm a animação maior das cigarras é na parte da manhã. Justamente no horàrio que eu estou engatando o sono.
E quem diz que eu consigo dormir com a cantoria das cigarras que pode atingir até 120 decibéis?
A minha sorte é que eu vivo no primeiro piso, imaginem se eu morasse no segundo piso, bem de frente com as àrvores? É impossível não estressar com tamanha cantoria que chega a ser estridente por vezes.
O jeito vai ser esperar a época das chuvas, mas por enquanto , encontrei uma solução paliativa para o meu stress matinal: tampões de ouvido.
Ahhh, estes japoneses pensam em absolutamente tudo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário