sábado, 5 de abril de 2014

A recompensa



A minha vida aqui no Japão não é lá essas maravilhas, aqui para ganhar dinheiro se trabalha muito. Existe uma categoria de trabalhadores que são contratados por empresas de terceirização e trabalham feito escravos. Só recebem pelos dias que trabalham. O meu caso. 

Enquanto os funcionários vitalícios descansam aos finais de semana e são remunerados, os escravos terceirizados  são obrigados a trabalhar até de final de semana para compor o salário mensal. 

Vida dura! 

Apesar dos pesares, da crise, dos terremotos, da falta de grana, das dificuldades de ser estrangeira ( em qualquer parte do mundo) e da vida que por vezes se resume a apenas trabalho, pouquissimo lazer e vida social quase inativa, eu ainda não troco os " momentos de relax " que este país ( o Japão) tem me regalado por nada neste mundo. 

Hoje é sabado, a escrava aqui foi trabalhar sozinha, na maior solidão. É chato, mas é tranquilo demais. Fiz o meu trabalho tranquila, a seção todinha só pra mim, usei três mesas pra trabalhar e fiz aquilo que eu mais gosto de fazer no trabalho, escorregar sentada na cadeira ( com rodas) por toda a seção sem levantar o culo. Só me levantei da cadeira para ir comer.

Me diz aonde é que a gente tem esta liberdade pra trabalhar em terras nipônicas? 

Voltando pra casa é claro que eu não poderia deixar de tomar aquele meu banho quase sagrado de banheira com uma taça de vinho. Já viciei, banheira e vinho. 

Esta é sem dúvida a minha recompesa por viver longe do meu país, da família, dos amigos e de tudo que um dia foi indispensável na minha vida. Hoje eu sobrevivo ( eh! a minha vida não é normal) , e muito bem obrigada, com as minhas pequenas recompensas...





Nenhum comentário: