" Transferir para o papel as experiências boas e ruins de cada dia ajuda a baixar a ansiedade, serve como desabafo e ainda estimula o desenvolvimento da escrita e a organização dos pensamentos"
Confusão de pensamentos, ansiedade , irritabilidade , tristeza, euforia, inspiração. Tudo isso colocado em uma folha de papel pode ser uma grande terapia. E para aqueles que tem um talento nato, pode ser até aproveitado para criar estórias de ficção super criativas.
Antes de começar a escrever ( desabafar) em um blog a minha mente era muito, muito confusa e desordenada. Ainda é, mas melhorou bastante à partir do momento que começei a escrever aquilo que estava sentindo.
O ideal nem é um Blog, o ideal seria escrever um diário pessoal. Assim pelo menos a sua vida pessoal não ficaria tão exposta e sujeita a crįticas de pessoas que você nem sabe de onde vieram. Ao mesmo tempo , aprendemos a filtrar aquilo que pode ser escrito em um Blog Público e aquilo que não deve jamais ser exposto em um Blog de forma escancarada.
Eu pelo menos aprendi a filtrar aquilo que estou sentindo ou pensando no exato momento em que estou escrevendo. Isto ajuda a expressar o que sentimos de forma mais ordenada e reflexiva. Ajuda a cultivar o bom senso.
A ansiedade é outra coisa que diminui muito quando começamos a expressar os nossos anseios de forma ordenada em uma folha de papel, ou Blog. Aquela necessidade de ser " ouvido" por alguém é paulatinamente reduzida e aprendemos a nos calar quando necessário.
Coisa impossível quando não damos total vasão a nossa ansiedade através de alguma prática. A tendência é sempre desafogar ( tagarelar) em quem está por perto, não importa quem. Coisa mais chata não?
Escrever em um blog não deixa de ser um grande monólogo terapeutico e democrático. .
Nenhum comentário:
Postar um comentário