domingo, 6 de abril de 2014

Autoconhecimento


      
                                                    Conheçe-te a ti mesmo. 



Já desde pequenos recebemos de nossos pais algumas heranças: religião , cultura, princípios e costumes . Por vezes,  nem isso recebemos. 

Eu acredito que a base familiar seja fundamental  para a formação de uma criança. O amor em família. 

Sem dúvida alguma aquilo que nos preenche a alma à partir da infância até a idade madura é o amor que recebemos de nossos pais ainda na infância. 

Quando existe esta " falta" do amor paterno ou materno, levamos este vazio na alma por muitos e muitos anos. 

Tudo aquilo que vivênciamos na infância fica gravado na nossa memória. Dificilmente uma pessoa esquecerá de certas sensações da infância , e acabará por leva-las por anos e anos a fio até a sua idade adulta. Cada pessoa reagirà de uma forma diferente, dependendo de seu caràter. 

Assim surgem os medos. Medo de quê? 

Medo de sentir as mesmas sensações do passado. Sensações são coisas que não se apagam , apesar de ser um sentimento que por vezes é momentâneo, as sensações da infância não se apagam jamais. 

Quantas e quantas pessoas chegam a sua idade madura, se casam, tem filhos, uma vida profissional bem sucedida e ainda assim se sentem vazios? 

Aí você vai dizer: Mas como? 

Com tantas pessoas a volta, com tantas conquistas e tantas referências de sí mesmo : pai, marido, filho , profissional bem sucedido. Ainda consegue se sentir vazio? 

Este vazio pode estar relacionado a experiências da infância . Em outros casos até mesmo experiências de vidas passadas. Seria preciso fazer uma regressão espiritual para saber a verdadeira razão. 

Muito mais do que buscar conforto através de alguma religião, as pessoas deveriam primeiro de tudo buscar o seu autoconhecimento. Conhecer a sí mesmo pode ser o antìdoto para os grandes males da     atualidade que sempre se apresentam em forma de depressões e auto-estima baixa. 

E como conhecer a sí mesmo, qual instrumento me ajudará a percorrer por estes caminhos até então desconhecidos? Como se faz isso?

Uma maneira rápida é buscar orientação através de algum profissional na área e começar alguma terapia. Rápida no sentido de encontrar orientação, não soluções. A solução está sempre dentro de nós  mesmos e um profissional irá apenas nos orientar. 

Não quer gastar tempo e dinheiro ? 

Uma grande ferramenta para o autoconhecimento é a Astrologia. 

Mas aí você vai dizer: - Ah, eu não acredito nessas coisas de horóscopo! 

Ninguém está afirmando que um horóscopo irá ajudar no seu autoconhecimento. A astrologia , nos ajuda a montar o nosso quebra- cabeça, através do nosso Mapa Natal. 

Se um Mapa Natal é feito e interpretado por um profissional competente e sério , posso garantir que as surpresas serão tantas, ao descobrir que aquelas " sensações" que trouxemos da infância tem explicação no nosso próprio  Mapa Natal. Acabamos até a descobrir outros tantos " porquês " da vida  que até então nem a religião e nem a mais sábia filosofia soube explicar. 

Para um bom aproveitamento de um Mapa Natal e a sua total compreensão é preciso estudar o próprio  mapa tantas vezes seja possível. Se você aos 40, ou 50 anos de idade ainda não se conhece, não será em uma simples e unica leitura que se conhecerá. Não existem mágicas , nem mesmo quando se trata de Astrologia de autoconhecimento. 

O nosso Mapa Natal é o retrato do que somos ( ego) e daquilo que mostramos aos outros ( imagem pessoal) . Quando descobrimos a diferença entre o nosso ego ( Sol) e a forma como nos mostramos ou somos vistos externamente  ( Ascendente) , começamos então, a nossa longa caminhada de autoconhecimento.

 Muitas fichas  cairão neste processo, e caberá apenas a você o conhecimento de sì mesmo e a iniciativa de promover mudanças no próprio caráter e no meio em que se vive. 




Nenhum comentário: