domingo, 13 de abril de 2014

Gente educada ou mentirosa?


A educação tem um pézinho na mentira , não acham?

Existem pessoas que estão sempre sorrindo, sempre nas melhores baladas, sempre super sociáveis e educadissimas, mas....

Eu, desde pequena sei intuir se uma pessoa está sendo verdadeira ou se está apenas fingindo, forçando a barra para ser gentil e educado, quando na verdade a vontade dela é de furar os seus olhos. Isto se chama vibração, tem gente que percebe , tem gente que passa por cima. 

É fácil perceber a falsidade de uma pessoa quando ela vibra meio nervosa, narinas dilatadas, olhos arregalados, suor nas mãos , etc. Mas e aquelas que fingem o tempo todo sorrindo?

Você fica sempre com uma ligeira impressão, mas não tem lá muita certeza dos reais sentimentos e pensamentos da pessoa. Complicado heim.

Nestes casos, o jeito é relaxar e fazer de conta que ela nem existe. Éh, porque se você nunca sabe se a pessoa é sincera , nada melhor do que se afastar destas dúvidas , não?

Ou, faça como eu. Analise o Mapa Natal dela, faça um mapa de comparação ( afinidades) , e depois fique ligada no comportamento dela. Ligue os fatos e você terá a resposta. 

Nem sei dizer se é legal saber demais. Depois que eu virei meio bruxa e fico analisando o mapa de alguns amigos, eu tenho chegado sempre a conclusões muito acertadas. Me sinto poderosa nestas horas, mas ao mesmo tempo um pouco frustrada. 

Eu sou um livro aberto e gostaria que as pessoas que se relacionam comigo também fossem assim. Não precisa contar assuntos intimos, mas seja verdadeiro. 

Se a vida está uma merda, não é vergonha nenhuma assumir e dizer: -" Olha, eu tô rindo sempre, mas a minha vida tá uma merda" . Simples não?

Ninguém é feliz todo o tempo, e ninguém é tão vazio o quanto aparenta ser. Claro, não vá despejando isso sem ser perguntado, e nem fique postando na sua pagina do facebook, jogando palavras ao vento. Privacidade é tudo, mas fingir também é desnecessário. 

Conheço algumas pessoas ( pouquissimas) que sempre estão rindo, sempre felizes e vivendo a vida intensamente, mas no fundo, pelo seu histórico de vivências, nem daria para ela " estar" feliz. 

Esta pessoa com certeza é infeliz e não se abre nem que a vaca tussa. Esse papo de dar a volta por cima depois de alguma ocorrência infeliz , não é de graça. Ninguém é capaz de se esqueçer de algo que a feriu profundamente em pouco tempo.

 Existe um tempo que se chama depuração. Algumas pessoas levam mais tempo, outras menos, e esta depuração irá depender muito dos próximos atos e ocorrências na vida desta pessoa. Se ela se der mal o tempo todo, é obvio que ela deve estar na pior, sob um aspecto psicológico e espiritual. 

E para quê fingir o tempo todo? Todos temos o nosso tempo para nos recuperarmos de algo, e por vezes não nos recuperamos nunca mais, mas a vida segue igual. Fingir que está tudo bem e superado é uma atitude que no mínimo não traz benefícios para a pessoa e ainda por cima passa por falsa ou vazia. 

Imaginem, uma pessoa que sofreu uma traição do marido. Você acredita que esta pessoa não está nem aí porque agora ela sai ( faz favores) com a torcida do Corinthians? 

Ela ri, ela compra roupas novas, ela está sempre bronzeada, e todos os homens estão aos seus pés. Quem não está bem consigo mesmo precisa urgentemente estar bem com os outros, e isto inclui a torcida do Corinthians. Quanto mais gente para ocupar o seu tempo e a sua mente melhor. 

Tenho algumas amigas assim. Não sei, eu não gosto não. Fico sempre com a impressão de que estou  perdendo o meu tempo em querer ser sua amiga. 

Pessoas  assim, nunca se permitirão estar tristes e dificilmente serão " verdadeiras" com os outros. 


E como ser verdadeiro se a sua vida é uma mentira?


Nenhum comentário: