domingo, 6 de abril de 2014

Anos 80



Por tudo que eu ja vivi , posso afirmar com toda a convicção de que não existiu época mais marcante e mais musical do que os anos 80. Parecia que o mundo havia tomado uma consciência musical coletiva. Tudo era música. 

Foi a época de verdadeira ascensão  da MPB , onde grandes talentos surgiram nos palcos , a exemplo de Guilherme Arantes e tantos outros grandes talentos. Eu era fan dos programas de MPB da Globo. A qualidade criativa era bem outra na época . 

A discoteca e seus ritmos dancings também estavam em alta . Eu adorava o estilo new romantic de tantas bandas inglesas. Vivia enfiada em matinés do Sandalha  de Prata, uma discoteca na Rua Pinheiros , em São Paulo. 

Foi a época de grandes  produções musicais que marcaram época, como o caso de Grease ( Nos tempos da brilhantina) e Flash Dance. 

Eu queria ser como Olivia Newton John e ter um namorado como John Travolta. Sabia de cor todas as canções do filme. Todas, absolutamente todas. 

Também na mesma época participei do fan club do Queen e fui assistir a um Show ao Vivo no estádio do Morumbi. Nem preciso  dizer que sabia cantar todas as musicas, ne! 

A nossa diversão na època , era procurar bailinhos pelo bairro. Quase todo final de semana alguém organizava uma mini discoteca na sala de alguma casa de família. 

Época dançante! E como eu dançei! 

Creio que dançei dos anos 80 aos 90 , sem parar. Fui apenas mudando de estilo com a chegada de outros ritmos e diminuindo a assiduidade nas discotecas  em função de obrigações e deveres  que foram chegando com a maioridade. 

Lembrar desta época , a minha adolescência, me faz suspirar. Só existe uma ùnica palavra para expressar aquilo que restou em mim daquela época: Saudade! Muita Saudade! 

Link youtube - Olivia Newton John e John Travolta 

Nenhum comentário: