sexta-feira, 18 de abril de 2014

Os aspectos de Netuno

  

 Netuno na mitologia grega é o deus  dos mares e dos oceanos. Uma viagem ao nosso subconsciente. 



Nenhum aspecto astrológico é capaz de definir o nosso destino, as tendências existem, mas tudo dependerá muito mais da nossa compreensão de viver tal aspecto e a capacidade de transforma-lo. 

Apesar desta consciência sobre os aspectos que nos regem a vida, o mais complicado é saber reagir de forma eficaz para evitar aspectos de ordem negativa. Seria necessário ter consciēncia do que realmente está ocorrendo em dado momento. 

Quem dirá para um menino de apenas 11 anos?

Quem não se escandalizou  com a triste historia do menino de 11 anos que foi cruelmente assassinado pelo pai e pela madrasta  em uma cidade do Rio Grande do Sul?

Eu fiquei tão horrorizada com a tamanha crueldade que o ser humano é capaz de cometer que até fiz uma oração para ele. Que ele esteja em paz ao lado de sua querida maē. 

Analisando os aspectos vigentes em seu Mapa Astrológico , pude perceber uma imensidão de aspectos de Netuno em oposição, e um dos aspectos que me impressionou pela sua eficácia em descrever o que estava ocorrendo com o garoto em 4/4/2014 , data de seu falecimento, é um aspecto desarmônico que Netuno fazia com Marte. 

"Trata-se de um longo período onde podem ocorrer diversos acontecimentos negativos. Podem aparecer inimigos secretos e causar situações surpreendentes. Podem ocorrer problemas com a polícia."

A interpretaçào acima é apenas uma de tantas que pesquisei na net, mas não é preciso pesquisar tanto para compreender que Netuno estava desenhando ocorrências perigosas naquele periodo em que se posicionava em oposição a Marte. 

Outros aspectos negativos de Netuno denunciavam vivências com drogas. Uma  das hipóteses da polícia é a de que o garoto teria sido dopado pela madrastra antes de ser cruelmente assassinado com uma injeção letal. Coincidência?

Dor pânico e sofrimento é o que marcava os céus daquele inocênte  garoto de 11 anos. Fatalidade.

A pesquisa que fiz não é 100% ( nada nesta vida é) porque não tive acesso ao horário de seu nascimento. Como sempre, afirmo que não sou astróloga, apenas uma pessoa curiosa por saber os porquês  da vida . 

A cada dia que descubro mais, mais me pergunto. Porquê?



Nenhum comentário: