sexta-feira, 19 de agosto de 2016

A carência do mundo





Ás vezes fico pensando, o quanto é difícil lidar com a carência existencial das pessoas. Eu também tenho as minhas , obviamente, mas penso que sou racional o bastante para administra-las da melhor forma sem necessitar pedir  que me façam um afago. Seria a secura Capricorniana? 
A verdade é que não sinto estas necessidades emocionais que muita gente sente , e para mim é muito dificil lidar com pessoas altamente emocionais. Parece que são de outro planeta. Nem sei como devo agir. 
Se eu pudesse ser sempre eu mesma , eu diria: - Oh! Deixa de ser boiola! 
Eu sei, seria uma grande grosseria . Para mim a vida é muito mais terrena e prática. Claro que eu tenho sonhos como a todo mundo, mas os meus sonhos nunca deixaram de ser palpáveis. Se eu tenho sonhos, pode ter a certeza de que são mais objetivos concretos do que meros sonhos fantasiosos. Atrás de um sonho Capricorniano sempre existirá um objetivo concreto. Nada será feito ao acaso. Podes crer!

Viver em um mundo onde 99,9% das pessoas estão sempre carentes de algo é complicado. Algumas materialmente carentes, outras afetivamente carentes, e a grande maioria com uma grande carência espiritual. Acredito sem nenhuma margem de dúvidas de que a nossa prioridade deve ser sempre o nosso equilibrio espiritual. O resto vem depois. É um processo natural , sempre quando atingimos um certo grau de conhecimento, bom senso e sabedoria. 

Então, é isso! Sempre na busca. 
Namastê!

Nenhum comentário: