sábado, 13 de agosto de 2016

Amor incondicional



A minha maior missão nesta vida não é o de acumular fortunas, se assim o fosse, eu como boa Capricorniana, já estaria investindo 100% em uma carreira promissora . 

A minha verdadeira missão nesta vida é o de aprender a amar incondicionalmente. Para tal , é preciso aprender a perdoar de coração e a não julgar pessoas e acontecimentos à partir do nosso proprio ponto  de vista. 

Sempre digo que somos aquilo que vivenciamos na vida, aquilo que herdamos de nossos pais, aquilo que percebemos no nosso ambiente familiar desde a mais tenra infância. Se recebemos demonstrações de amor logo nos primeiros anos de vida , é esta impressão que levaremos para a nossa vida adulta. O contràrio também é verdadeiro. 

Obviamente que cada pessoa tem um carater distinto ,  e cada qual absorverá cada experiência de vida de maneira diversa. 

A minha familia é de origem japonesa,,portanto, a educação que recebemos tem um pouco daquela rigidez nipônica e da falta de demonstrações de carinho. Tenho observado que muitas familias japonesas da atualidade nem são mais tão rigidas assim, porém a maioria das empresas japonesas ainda seguem aquela mesma filosofia de anos atrás. Causando um fenômeno de rejeição dos jovens japoneses à rigidez no ambiente de trabalho. 

Não quero estar culpando as minhas origens pela formação do meu caráter, mas muito daquilo que herdamos de nossos pais é no minimo 50% parte de nosso carater , visão e postura na vida. 

Amor , afeto e aconchego eram sentimentos inexistentes em minha infância. Sempre sentia que faltava "algo" que me incomodava muito , mas não sabia o quê era. Era o amor. 

Não se aprende a amar sem exemplos. Por mais que aprendamos ao longo de nossas vidas que o amor é coisa que se cria primeiro dentro de nós , inconscientemente  guardamos dentro de nós aquele desejo de receber aquilo que nos foi negado um dia. Estaremos sempre sedentos  de amor , sem entender que o amor não é coisa que se exige. Simplesmente se pratica sem ver a quem. 

" A maior solidão é daqueles que não amam" . 

Nenhum comentário: