sábado, 20 de agosto de 2016

Vênus em Capricornio




Quem possui esta posição em seu mapa natal com certeza deve sofrer de falta de amor nos relacionamentos. Nem tanto por não receber amor , mas de não saber amar senão de forma extremamente racional. Pelo menos é o que acontece comigo.

Uma Vênus Capricornio pode facilmemte se apaixonar por pessoas  poderosas e inteligentes . O interesse inicial tende sempre a ser despertado por um status . O amor vem apenas com o tempo , alimentado pela admiração. Quando a admiração se perde, o amor vai junto como em um passe de mágica. Não existe mais razão para amar quem não admiramos mais. Assim funciona a Vênus em Capricórnio.

Excesso de razão e amores intelectualizados não permitem  a esta Vênus de viver o verdadeiro amor. Mesmo que ela queira , ela não consegue passar por cima de sua racionalidade. 

Pode parecer um tanto fria e distante , e é. Capricornio é um signo de terra. 

Cansei de fazer mapas de comparação composta dos meus futuros pretendentes e ter que ler o mesmo resultado todas as vezes. Creio que devo ter feito uns 15 mapas de comparação , e todos eles tendenciavam a  um amor intelectualizado e pouco emocional. Cheguei a conclusão de que a intelectualização ( racionalidade) era problema meu. Tão e somente meu. 

Será que eu deveria apostar mais na sorte e deixar de analisar a sinastria de cada novo relacionamento que desponta e viver a relação por bem ou por mal? Ou eu deveria me retirar e ir meditar nas montanhas do Tibet?

Após inúmeros fracassos amorosos por puro excesso de racionalidade e idealismo, creio que a segunda opção  seja a mais acertada.

 Por um lado , saber das tendências negativas de futuros relacionamentos nos abrem os olhos e a consciência de que algo está errado , e precisa ser transformado , para só assim vivenciar relacionamentos mais puros e verdadeiramente emocionais. Por outro, nos priva de aprendizagens .

 E desta aprendizagem fazem parte também , a dor, a decepção , e o perdão. 




Nenhum comentário: