sábado, 13 de agosto de 2016

O mar não tá pra peixe!

I

Não sei dizer ao certo quanto tempo faz que eu tenho alguns perfis em sites de relacionamentos . Talvez uns 10 anos. Desde então, conheci dois italianos e um suiço ( pessoalmente) , entre mais de 300 chats com pessoas de toda a europa. 

Foi um periodo muito fantasioso e romântico que vivi. Eu vivia ouvindo Laura Pausini e suas canções românticas em italiano, talvez isto tenha me influenciado. Sei lá! Só sei que não é o meu estado normal, me aventurar em historias românticas que não se sabe em o quê vai dar. 

Passado este periodo de extremo romantismo e paixão pela cultura e arquitetura italiana, passei por outras transformações e vivências no meu periodo de fascínio pelas paisagens e modo de ser dos suiços. O meu relacionamento mais duradouro , entre idas e vindas , foi com um suiço-italiano. 

Depois de investir nesta relação, fazer planos ( mais expectativas do que realidade) e quase me mudar definitivamente para o país do queijo suiço , parei pra refletir e achei melhor desistir da idéia de me lançar em um relacionamento que não tinha base alguma. Tudo era maravilhoso, as pessoas, as paisagens, a casa, os ares , e aquele estilo de vida suiço -italiano, mas a base para começar uma vida a dois em terras suiças não tinha ainda uma fundação firme. 

Aos poucos a ilusão foi dando lugar a razão. Voltei a ser eu mesma, aquela Capricorniana pouco romantica , desconfiada e meio grossa com gente muito invasiva. Larguei de vez os sites de relacionamentos e perdi a paciência de investir meu tempo em relacionamentos virtuais. De vez em quando dou uma olhadinha nos sites por curiosidade pois recebo emails dos sites com muita frequência. 

Ultimamente, não sei dizer ao certo o que ocorre. Talvez seja a minha falta de vontade e paciência de estar tendo que dar atenção a esse povo que nem conheço e me chamam nos chats. Não estou na sintonia, com certeza. Mesmo assim o povo ainda me escreve. 

Como o meu perfil não é pago, eu não posso responder aos emails que ainda recebo da Italia. Uma pena, pois adoro trocar algumas palavras em italiano , mesmo que a intenção não seja mais aquela de encontrar um "par perfeito italiano" . Esses sites são ötimos para treinar o italiano. 

Agora, o que me enche o "saquinho" são o excesso de pessoas da Turquia que me escrevem, uma boa parte da Turquia oriental. Esse povo é diferente demais pro meu gosto. Já estive na Turquia oriental, mesmo que só de passagem ( um dia) , mas esse povo é cinza demais. Quer dizer, todo mundo se veste de preto, marrom ou cinza , e são na sua maioria mussulmanos. É diferente demais pro meu gosto. Nem vou contabilizar o numero de pessoas que me escrevem ( sem fotos) de Suzano, Tatuí, Osasco , e sei lá mais que regiões da Grande São Paulo. Ah, tem um povo de Guayas que me escreve tambem. Sei là onde raios fica isso. 

O mar não tá pra peixe . E se antigamente o meu perfil era lotado de europeus, na sua grande maioria italianos , agora anda se dividindo entre a Turquia oriental e Osasco. 

E a culpa de tanta baixa no periodo é a minha falta de motivação pra estar em chats e principalmente a minha vibração que não anda nada receptiva a novos começos.

 E assim o universo tem conspirado pra que eu não consiga responder pra quem me interessa (os italianos) e tem provocado uma verdadeira chuva de gente que nada tem em comum comigo. A não ser Osasco , que também fica na zona -oeste de São Paulo, onde  vivi por muitos anos no passado. 

E viva Osasco!

Nenhum comentário: