segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Tempo livre part II



Estou apenas na metade das minhas ferias de verão ainda , e ao invés de sair as ruas , comer fora, ir a praia, acabei me aprisionando voluntariamente em casa. Quer dizer, mais ou menos voluntariamente. Gastei mais do que eu deveria na minha ultima saida a cidade e agora tenho que esperar o dia do pagamento se eu quiser gastar um pouco e curtir o final do verão. 

Aproveitando este meu aprisionamento meio voluntario, meio não , ao lar. Limpei a casa toda, acendi um incenso , e ao som de alguns mantras fiz aquilo que eu estava me devendo, minha pratica de yoga. O bom de se ter muito tempo livre é que o exercicio do yoga se torna muito mais prazeroso, muito mais meditativo. Amanhã tem mais, e com certeza depois de amanhã também. 

Há tempos que estou também planejando ler um livro ( precisa planejar?) que comprei no aeroporto de Guarulhos hà 8 meses atrás. Ameaço ler e nunca começo. Hoje me sentei na minha poltrona , me aconcheguei entre almofadas e começei a ler em voz alta. Sim, em voz alta pra poder absorver melhor o conteúdo daquilo que eu estava lendo. O livro é de autoria de Daniel Goleman, o mesmo autor de Inteligência Emocional, e se intitula "Foco" . 

Quando li o primeiro livro de Goleman , eu deveria ter lá meus 20 e tantos anos ou mais. Esse Goleman me ensinou muitas coisas. Dizem que um livro é o nosso melhor amigo. Grande verdade. 

Vou lendo aos poucos e em voz alta as paginas de seu novo livro , que aliás, tem muito a ver com aquilo que eu penso, mas não pratico. Foco, é preciso foco até mesmo para ler um livro e absorver ao maximo tudo que está nele. Enquanto leio as primeiras paginas do livro já começam a vir alguns insigths sobre a minha necessidade de "foco" e objetividade na vida. Ando muito preguiçosa. Mentalmente preguiçosa, e isto é péssimo.

Durante o periodo de uma semana prometo ( pra mim mesma) ler ao menos  50 paginas do livro . Praticar todos os dias 15 minutos de yoga meditativo e ...o meu desafio maior, estudar inglês. Tenho um foco meio desfocado com esta lingua, ou seja, eu sei que me será muito útil , mas me falta estimulo pra estudar . 

Quero atingir um nivel intermediario pra conversação ( por enquanto) , e ainda não encontrei um metodo autodidático que se adapte ao aprendizado desta lingua com tanta facilidade como foi o italiano pra mim. Pra dizer a verdade nem foi tão rapido assim que aprendi o italiano, demorou um tempo pra eu chegar no nivel intermediário. Prática, este é o segredo. Ouvir mais musicas em inglês, ouvir radio se possivel, assistir filmes sem legenda e ler news. 

Tenho sempre um certo receio em me comprometer comigo mesma porque depois eu acabo desanimando e mudo de idéia. Nem queria escrever aqui o que vou escrever ...mas...

Eu me comprometo a alcançar o nivel intermediário ( conversação) em inglês dentro de um periodo de dois anos. Ou seja, em agosto de 2018 quero poder começar a colher os frutos desta determinação. 

i promisse!

Nenhum comentário: