segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Melhor não ter ...



Tive uma amiga no passado. Ela era simplesmente linda. Parecia a Barbie em pessoa, olhos azuis, dentes branquissimos, lourissima e muito vaidosa . Ela teve mil homens aos seus pés, carrões do ano, casa de campo, e tudo mais que a beleza pode atrair . Quase todos os seus bens foram presentes de seus relacionamentos. Me lembro que ela teve dois carros em um certo periodo. A pickup era muito grande para ela dirigir na cidade e seu namorado ( amante) lhe deu de presente um carro menor. Então ela dirigia a pickup para ir à chacara ( presente dele) , e deixava o carro no restaurante de sua propriedade ( presente do mesmo amante). Ela trocava de carro como quem trocava de sapatos. 

Vivia uma vida de luxo a minha amiga Barbie .

Hà alguns meses atràs a sua filha menor me encontrou no facebook. Ela tinha apenas 8 anos quando a vi pela ultima vez, hoje é casada e espera um bebê. O tempo passou. Nunca perguntei a ela sobre a sua maē. Era uma amizade antiga e superficial, ao menos para mim. 

Ouvi dizer que ela estava sozinha ,trabalhando como caixa em uma casa noturna. E pensar que ela já foi dona ( seu ex-marido) de uma das casas noturnas mais baladas de São Paulo. 

Recentemente vi uma foto da minha amiga Barbie em um dos posts de sua filha. A Barbie engordou muito e de nada lembrava aquela  boneca humana, sentada  no chão de sua casa no suburbio de Osasco . As roupas não eram mais de ultima moda. Ela  vestia um moleton, uma calça jeans e um par de tenis. 

É incrivel como a sua vida deu uma guinada de 360 graus nos ultimos tempos. Ela simplesmente perdeu tudo o que tinha de bens materiais e voltou a ser pobre. Ela tinha uma vida muito dificil antes de se casar .  Desfrutou  de todo luxo que o dinheiro poderia comprar. 

Hoje vendo-a  naquela foto , sentada no chão de uma casa qualquer , me sinto alivada por nunca ter tido nada. 


Nenhum comentário: