sábado, 20 de agosto de 2016

Coração Brasileiro




De tantas idas e vindas , já me esqueci que sou brasileira. Viver fora do nosso país por muitos anos nos fazem esquecer de onde viemos. Ainda mais quando o país estrangeiro que vivemos tem uma ligação sanguinea com nossos antepassados. No meu caso o Japão.

Ainda estou vivendo provisoriamente em um alojamento , porisso , nem televisão eu comprei. As vezes faz falta, às vezes não. São poucos os programas japoneses que eu assisto por aqui. 

Perdi todas as partidas de futebol do Brasil nas Olimpiadas, e pra dizer a verdade, nem estava muito interessada. 

Ontem , por curiosidade fui procurar alguns videos no youtube sobre a final do Brasil contra a Alemanha. Alguns videos nem tinha, audio e assisti apenas o final da partida , os penaltys. 

E não é que me arrepiei toda ao ver Neymar marcar o ultimo penalty?

Todas as vezes que assisto o Brasil competindo no futebol é assim. Me arrepio, choro , e a emoção toma conta de mim. 

É nestas horas que eu lembro que o meu coração é verde e amarelo. Que eu nasci em Mogi das Cruzes , assim como o nosso garoto de ouro Neymar. 

O Brasil tem nos decepcionado em muitos aspectos, e talvez esta grande nação ainda adormecida em berço esplendido , nunca seja uma grande potência do primeiro mundo. Mas o samba no pé  e o futebol, ahhhh neste quesito   ninguém nos tira o titulo . 

Orgulho de ser brasileira. 

Nenhum comentário: