domingo, 14 de agosto de 2016

Apronfundando um pouco mais



Aproveitando estes dias de férias de verão ( não remuneradas) , e a eminência da  chegada de tufōes , estou aproveitando para me aprofundar um pouco mais nos meus aspectos de nascimento. 

Quando mais eu compreendo e descubro sobre o meu mapa de nascimento e as tendências de algumas casas e aspectos no meu mapa natal, mais eu me convenço de que de nada vale eu lutar contra certas tendências. Pode parecer fatalismo , mas o nosso livre-arbítrio tem certos limites que são geridos por tais tendências. 

É como se tivessemos que estar sempre com as mãos firmes no volante do carro por uma estrada longa e cheia de curvas . Se piscar o olho perde-se o contrôle. Este é o nosso livre-arbítrio, percorrer  por estradas sinuosas , ou remar contra as forças das marés. Todo o esforço dependerá unica e exclusivamente do nosso foco e esforço porque o universo não irá conspirar a favor. E mesmo com tanto esforço e determinação a sensação será sempre a de estar dando grandes voltas em circulos. 

No livro de Paulo Coelho, o Alquimista , o seu personagem principal viajou o mundo atrás de um tesouro , viveu infinitas experiências e voltou ao ponto de partida. É meio por aí. 

Pessimismo Capricorniano , ou não. Fatalismo e determinismo , ou não. A verdade é que nem sempre aquilo que a vida tem a nos oferecer vai de acordo com as nossas expectativas. E assim seguimos dando voltas e mais voltas nos labirintos da vida.

Aceitar o nosso destino também faz parte do nosso livre-arbítrio. 

Namastê! 

Nenhum comentário: