domingo, 28 de agosto de 2016

Sonhos



Acredito que tudo aquilo que queremos na vida vem impulsionado pelos nossos sonhos. Para os mais praticos e objetivos podemos dizer que são metas de vida. Apesar de ser uma pessoa sempre com os pés bem firmes no chão sou uma grande sonhadora. A diferença entre mim e algumas pessoas do meu convivio é que elas apenas sonham e nada fazem para concretiza-los. Para mim, sonhos devem ser palpáveis por mais que pareçam absurdos e distantes. 

O problema está em por onde e como começar a plantar a sementinha dos nossos sonhos. Até para sonhar é preciso planejar uma estratégia. No momento em que estivermos totalmente envolvidos com esta nova possibilidade o universo começa a conspirar a  nosso favor. Aproveitar os sinais que o universo nos envia é o ponto da estrategia de realizar sonhos. Não se realizam sonhos por um passe de magica se nao estamos envolvidos emocionalmente e determinados a alcançar algum resultado, por mais distante que esteja de nossa realidade atual. 

Quer realizar a viagem de seus sonhos? 

Começe a poupar. Mesmo que demore muitos anos. 

Quer viver em outro país e não sabe como? 

Comece a procurar trabalhos no exterior , intercambio, amizades virtuais , pesquise sobre pessoas que trabalharam no exterior por contratos temporarios. Estude a lingua e a cultura do paîs de interesse. Pode demorar anos, alguma porta se abrirá. 

Sonhos não tem prazo de validade. Basta ter foco e não perder os sinais ( oportunidades), que o universo nos apresenta. 

Acredite , aposte naquele cara que te mandou um convite para o facebook lá das aràbias, do Hawaii, da Cochinchina. Pode ser um sinal, por mais absurdo que pareça aos olhos dos mais céticos. Não ignore e nem desperdiçe os sinais por falta de fé . 

Um sonhador não é um covarde que se apega ao seu status quo, a sua zona  de conforto. Um sonhador é acima de tudo corajoso. Ele se arrisca e assume as consequências. Sim, sonhos também possuem consequências para o bem e para o desastroso. 

Ninguém disse que todos os sonhos devem ter um final feliz. Não  é uma novela , um conto de fadas que tem começo, meio e fim. É bem mais parecido com uma estrada sinuosa cheia de paradas , de descobertas , e de uma realização pessoal muito intima.  

Sonhos independem de resultados. É a nossa real capacidade de materializar nossos pensamentos. 

Nenhum comentário: