terça-feira, 23 de agosto de 2016

Uma nova lingua




Sempre digo que o nosso universo é do tamanho das linguas que dominamos. Desta vez, espero não me desanimar em estudar inglês. 
Na realidade demorei a começar por preguiça, falta de motivação e etc. De repente , quando eu soube que o Japão sediaria as Olimpiadas de 2020, me veio uma luz. Aqui no Japão são pouquissimas as pessoas que dominam o inglês, e seria  uma grande oportunidade para mim se eu melhorasse o meu japonês e aprendesse o ingles. 

Nem sei se vou estar aqui ainda em 2020, ou se vou estar viva pra contar a historia, são quatro anos à  frente. Mas não importa, aquilo que importa é a motivação do momento. 

Muitos chats em inglês no Interpals ( site de amizades) , muitos chatos do match.com. Não importa! Tudo é valido para para interagir com esta nova lingua. 

Já começo a entender alguns texto no contexto geral. Tambem estou muito mais  rapida para passar as fases do Duolinguo. Sempre que posso assisto alguns videos do youtube em ingles com frases mais usadas , ouço musicas e tenho traduzir. E assim vai, mais uma porta que se abre neste mundão de linguas e culturas diversas. Sabe-se lá onde vou findar? No meu aprendizado de italiano eu fui parar na Italia. 

Well, well, estou muito animada com meus estudos. Foram duas semanas trancada dentro de casa praticando e me familiarizando com esta nova lingua. 

Espero poder contar aqui um dia  as historias que vivi apenas por abrir mais esta porta. Se eu pudesse eu falaria mil linguas. 

It's Great!!

Nenhum comentário: