segunda-feira, 25 de agosto de 2008

E o homem não aprendeu a amar...




Instintos masculinos e instintos femininos são completamente diferentes . Disso todo mundo sabe. A natureza Yin e yang da filosofia chinesa descreve perfeitamente estes dois princípios.


Yin: o princípio passivo, feminino, noturno, escuro, frio.

Yang: o princípio activo, masculino, diurno, luminoso, quente.


Apesar destes dois princípios serem totalmente diferentes e opostos.Eles se atraem. Daí vem aquele velho dito popular de que os opostos se atraem,como dois imãs.Só tem um problema prático nesta atração toda; eles podem se repelir depois da atração.Será que alguma filosofia ou ciência explica isso?


Eu tenho a minha propria teoria sobre a lei da atração e repulsão entre homens e mulheres. Humildemente esclarecendo que é apenas o meu atual ponto de vista. Na vida tudo pode mudar. Se eu deixar ,e você (homem) for capaz.


Penso que...(infelizmente ou felizmente eu penso),o homem por sua propria natureza nunca entendeu e nem nunca teve sensibilidade para compreender a alma feminina.

Aqueles que são mais sensíveis e compreendem(ou pensam que compreendem) a alma feminina acabam sempre exagerando na sua porção Yin (todos temos um pouco de yin e yang) e ficam querendo competir com as mulheres ,na vaidade,na sensibilidade,na fragilidade,nos altos e baixos da tpm.Ops!Mas homem não tem tpm.

Não que os homens não tenham altos e baixos. Isso é normal nos dois principios.Somos humanos...


Agora vamos falar do homem "natural", ou primitivo , aquele que tem excesso de principios yang,o dito popular "Cabra Macho". Esse é dos piores. Extremamente visual, mas não consegue enxergar um palmo diante do nariz quando o assunto é mulher.

Para esta categoria a mulher é um objeto de desejo. Ele se apaixona vorazmente, persegue a sua presa até agarra-la e satisfazer os seus instintos mais básicos, quase fisiológicos. Não se importando com o emocional porque esse papo de ser "emocional " é papo de boiola.

Para eles tpm é uma sigla que ele não aprendeu na escola.Tpm? O que é isso?"-Vem cá minha nega, deixa de ser dengosa que eu vou te dar o remédio."Esse é o lema dos "cabra".


A natureza feminina no entanto nunca mudou e nem nunca poderá mudar, apesar dos tempos e das conquistas da mulher atual. A natureza feminina é amorosa e maternal. Aquela que gera, pari e cuida das suas crias.

Na minha opinião as mudanças que ocorreram na mulher são mais de necessidades externas e não propriamente internas com relação a sua própria natureza. Ela evoluiu, cresceu, estudou, se conscientizou do seu papel na sociedade, mas continuou mulher com todas as suas fragilidades e necessidades de segurança física e emocional .E o homem?Para onde ele evoluiu?


Aprendeu a arte de amar uma mulher sem priorizar os seus instintos basicos?Aprendeu a ser paternal ,porém amoroso com as suas crias?

Aprendeu a gerar e manter a segurança fisica, emocional e financeira dentro do seu lar?

Ou cruzou os braços pra ver a banda passar?

Não vamos nem estar cobrando muita sensibilidade masculina porque os homens se perdem em excessos . A maior demonstração da sensibilidade masculina que já vi foi na Av. Paulista , na Parada Gay.

Tô começando a achar que o unico modo de fazer um homem entender o sentido real daquilo que uma mulher entende por amor, é sendo meio mae pra esses" bambinos."


Nenhum comentário: