sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Sacolas de supermercado...e o dilema do lixo



Pois é!Aqui também começaram a cobrar pelas sacolas de supermercado.Quando estive na Itália achei um absurdo.Afinal de contas,desde pequena sempre fui ao mercado e nunca tive que me preocupar em levar a minha propria sacola,e além do mais as sacolas de supermercado sempre foram muito úteis pra usar como sacos de lixo.

Mas pensando bem...é uma atitude ecologicamente correta,sem falar no custo que essas sacolas de plásticos devem representar para os comerciantes.Apesar de todo o custo estar embutido no preço final de cada produto comercializado.

Agora terei que mudar os meus hábitos de mais de 20 anos(um pouco mais),e substituir a sacola de supermercado que me é tão útil por outra coisa que não seja plástico.Já que é pra contribuir com a ecocologia...

Eu particularmente penso que vou deixar de usar sacolas de supermercado(gratis) e começar a usar sacos plásticos pagos.A unica diferença é que vou deixar de reutilizar as sacolas de supermercado e começarei a comprar mais sacos plásticos.E qual será a minha contribuição ecológica?Pagar?

É impossível viver no japão sem sacos plásticos.O lixo é todo separado.Aliás,o lixo do Japão é bonito e organizado.Pode uma coisa dessa?

O lixo orgânico é separado em bolsas brancas que são vendidas em supermercados porém ,não se pode usar sacos de lixo de outras cidades,cada cidade tem o proprio saco de lixo. A coleta de lixo é feita em dias alternados,entre lixos orgânicos e não orgânicos.Tudo muito limpo e organizado.Até os gatos de rua são educados e nunca furam os sacos de lixo.Eu disse gatos de rua porque não existem cachorros de rua aqui.
Imagina misturar tudo,latas com orgânicos na mesma sacola?O lixo volta...

Agora me diz?Como é que eu vou viver sem sacolas plásticas de supermercado?

Como é que eu vou separar os plásticos,os isopores e as latas?Como?Como?

Acho que eu vou fazer um curso intensivo lá em Napoli...:-)
"Butta via le spazzature nel giardino del tuo vicino"
"Metti fuoco"
"Lascia dapertutto,un po' qui ,un po' lì"
"Poi la pioggia porta via,non ti preoccupare"
"Non fai problema,lascia stare che sono da vendere"
"Chiedi a Mamma"
"Chiedi a tuo padre, Al Capone,tuo zio Salvatore"

Nenhum comentário: