sábado, 16 de agosto de 2008

Qualidade de vida parte II,o retorno de Jedai...

Na minha humilde opinião, a melhor forma de melhorar a qualidade de vida não está necessariamente relacionada a buscar meios e formas de se obter mais ganhos materiais. Obviamente que uma bela casa com piscina, empregados e todo o luxo que uma boa situação financeira pode nos oferecer é também qualidade de vida. E que qualidade!
Quem não gostaria de estar vivendo em sua própria ilha paradisíaca, cercado por todo o luxo e conforto que o dinheiro nos pode oferecer?Me diz,quem não gostaria?
Mas, falando de gente normal que trabalha duro, que paga as contas no final do mês com muito sacrifício e ainda por cima tem que guardar algum pra se garantir de eventuais contratempos, a qualidade de vida tem outro contexto. Não que isso não sirva também para aqueles que vivem rodeados de todo o luxo e comodidade. Acho que isso serve para todo o ser humano...
O primeiro passo é se conhecer por dentro, captar as próprias carências tanto físicas como emocionais e buscar meios de melhorá-las.
Muitas vezes uma leve indisposição física pode ser sinal de falta de alguma proteína no corpo, ou um excesso de irritabilidade pode ser algum desbalance hormonal. Normalmente o corpo reage e nos dá indícios de que algo não vai bem. Corpo e mente estão ligados. "Mens sana in corpore sano ".
Dormir bem é um fator primordial que só traz benefícios, renova as energias para o dia seguinte ,além de rejuvenescer.O hormônio que se chama melatonina e combate os radicais livres se produz em maior quantidade enquanto dormimos.E detalhe:não custa nada,é grátis.
A alimentação também deveria ser levado muito mais à sério.A longevidade está relacionada a aquilo que comemos, e muita gente morre antes do tempo por simplesmente bombardear o estômago com alimentos que só contribuem para "encher a pança" e causar a sensação de saciedade sem nem parar pra pensar que está ingerindo alimentos que podem aumentar o colesterol , contribuir para a formação de uma gastrite, um câncer no estômago e muitas outras enfermidades que poderiam ser evitadas se tivéssemos melhor consciência daquilo que mandamos pra dentro.
O nosso corpo é a nossa casa e a nossa mente o anfitrião. Pena que algumas pessoas não compreendam esta co-relação tão simples e fazem da sua própria morada(o corpo e a mente),a casa da mae Joana.
E assim vamos vivendo,e assim vamos morrendo.Em doses homeopáticas.

Um comentário:

Minelinha... disse...

Muiehhhhh!!!! To eu aqui de volta pro Pais dos Malucos!!kkkkkkkkkkk, andei bizoiando seu blog, ta muito bao!!! Eu agora vou mandar bala nas escrivinhacao, porque voltei inspirada! Depois nois proseia... aparece! beijao!