sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Terremotos

Sou capricorniana,gosto da terra e de preferência firme e forte.
Ontem teve outro terremoto próximo a Toquio de 4.5 na escala richter.Eu acho pouco,já passei por alguns de 7...
Em 1995 eu estava mais proxima de Toquio,quando houve aquele terremoto fortissimo em Kobe e que matou mais de 6 mil pessoas em minutos.
Me lembro que durante toda a semana a natureza estava avisando.Vários terremotos de escala menor podiam ser sentidos antes do trágico dia.
Em um destes dias eu estava sentada...no vaso sanitário....meditando...
Sabe o que é você estar alí meditando,em um momento só seu e de repente sentir o vaso sanitário tremer tão forte como fosse se despregar do chão?
Fazer o que nesses momentos?Sair correndo?Eu não!
Segurei na parede e continuei a minha meditação.Pensava : - Vai passar...vai passar...
No tragico dia do terremoto de Kobe eu dormia com a minha filha ao lado e acordei assustada com a casa toda tremendo como se eu tivesse acordado no meio de um pesadelo.A minha única reação foi levantar o braço para segurar a escrivaninha que estava acima da cabeça da minha filha por alguns minutos e depois continuei dormindo.Fazer o que nessas horas?Sair correndo?Eu não! Continuei dormindo.
Pior do que vivenciar estes terremotos assustadores,é vivenciar uma tempestade,ou Tufão...igualmente assustador.
Em 2004 passei um medão daqueles de filmes de terror quando uma tempestade fortissima durou mais de horas e quase arrancou algumas vigas do predio.Tive que ir trabalhar naquele dia .Mas quem disse que eu conseguia abrir a porta pra sair?
O vento empurrava a porta contra mim.Descer os 3 lances de escadas então foi uma aventura.O vento me jogava contra a parede.
Quase tiveram que chamar o corpo de bombeiros pra me tirar de dentro de casa.Parecia coisa de filme...hehehe
No meio do caminho,muitas árvores caídas fechando a passagem.Aí eu pensei: - Beleza!Não vou ter que ir trabalhar hoje,vamos voltar.
Num ato quase heróico tipo cena de filme de Silvester Stallone,o meu amigo que me levava de carro ao trabalho arrancou a camisa,jogou atrás do banco e saiu no meio da tempestade pra retirar a árvore imensa que impedia a passagem dos carros. Apaixonei né!Até hoje ele é o meu herói...:-)
Estranhamente quando vamos sobrevivendo a estas experiências vamos perdendo naturalmente o medo de sermos vitimados com tais forças da natureza.Não sei se isso é bom...

Um comentário:

Isaias Edson Sidney disse...

GARRAFA AO MAR – MENSAGEM 1



Publicar um livro é fácil. Divulgá-lo, o mais difícil. Peço a sua compreensão, ao lançar, no mar da Internet e no seu blog, a minha LUA QUEBRADA!

Um livro para mexer com sua libido. Um romance inesquecível, pela carga de amor, entrega, paixão e erotismo no encontro nada convencional entre um professor e sua aluna.

Publicação da Editora Biblioteca24x7, que comercializa obras pela Internet (edição on-line e impressa).

Buscar, na seção ERÓTICO (ÁREA, à esquerda), esta obra:

LUA QUEBRADA

Autor: Isaias Edson Sidney

ISBN: 978-85-61590-45-1

Só disponível pela Internet, no endereço abaixo:

http://www.biblioteca24x7.com.br

LUA QUEBRADA: PARA INCENDIAR SUA IMAGINAÇÃO!

http://luaquebrada24x7.blogspot.com/