sexta-feira, 29 de agosto de 2008

O mundo anda estranho

Em plena época de Olimpíadas na China e não se comenta nada.Plena crise econômica japonesa e não se sabe nada.Ou as pessoas com quem eu convivo são alienadas,ou eu estou vivendo no fim do mundo.Às vezes isso me irrita profundamente.
Encontrar pessoas interessantes aqui está se tornando uma utopia.Procuro ler um pouco,não deixo de entrar na net nem mesmo um dia.Confesso que tenho medo de estar alienada também,afinal,a convivência nos transforma,a dificuldade com a lingua também acaba nos isolando um pouco.Mas peraí!Nada justifica se alienar demais.
Precisamos das trocas de idéias,da comunicação,do incentivo e estímulo que muitas vezes vem de outras pessoas que nos desafiam a avançar sempre.Aqui anda difícil.Faltam desafios.
Será a mentalidade japonesa que acaba nos limitando a uma escala hierárquica ,aonde o topo é e será sempre deles(os japas)?Ah!Sei lá meu!
No Brasil era mais fácil avançar(sozinho),apesar do país não avançar.Aqui ao contrario, o avanço e o retrocesso é geral.Ninguém se destaca e nem avança sozinho na multidão.Tenho que aceitar que vivo em um país extremamente machista de regras bem definidas.
Ligo o computador,leio um pouco,ás vezes falo com um e com outro pelo msn.Que decepção!São pouquissimas as pessoas que te prendem a atenção.São pouquissimas as pessoas que eu respondo.
Andei pensando mal do universo feminino.Acreditando que realmente a mulher tem menos neurônios do que os homens,mas provo que os homens apesar dos bilhões de neurônios a mais,não os usam.Não estou criticando a capacidade intelectual de ninguém.Quem sou eu!Todos somos capazes,dentro de nossos próprios limites.
Mas esta sensação de mundo estranho...

Nenhum comentário: