quinta-feira, 7 de maio de 2009

Crise?só pra pobre

Quase 1 semana de feriado,o famoso Golden week,de golden week não teve nada.Chuvas torrencias e ventos todos os dias.E dá pra ser feliz assim?
Tem vezes que tenho a impressão de que o Universo nos sacaneia,nos cutuca,provoca e ainda por cima ri de nossos intentos de sermos felizes.Imagina programar um passeio de bicicleta,fazer piquinique ou coisa parecida nos poucos dias livres que temos para nos dedicarmos a nós mesmos e o sacana do Universo faz chover?Parece piada,mas parou de chover só agora que já terminou o feriado.
A cidade estava vazia nesses ultimos dias.Apesar da crise do lado de cá,a japonesada anda viajando,como sempre.
Como dizem os próprios japoneses: O Japão é um país rico e não há crise mundial que os leve a banca rota.
A impressão que tenho aqui é de que realmente o dinheiro saiu de circulação,mas não porque falta,apenas está guardado em caixas fortes nacionais,esperando a fase negra passar.
O japonês é muito metódico e previdente.Não são poucos os ricassos que dizem não ter dinheiro e andam mal vestidos,mas que possuem indústrias de pequeno e médio porte ou verdadeiras fortunas aplicadas em seguros de vida.Aqui,na terra dos samurais harakiris é muito dificil dizer quem é rico e quem não é.Dizem aqui,que quando morre um japonês sempre nasce um "novo rico",ou seja,a viuva alegre que fica milionária com a morte do marido.
A minha patroa japa que enviuvou a menos de 1 ano é uma delas,apesar de sempre dizer que é pobre.Mas o seu amigo e assessor de seguros já me disse que ela está milionária depois de receber o seguro de vida do marido.Bom,vou fazer de conta que eu não sei de nada e continuar muito prestativa e fiél como sempre.
Ganhar a confiança e o apreço de um japonês é tarefa difícil,mas quando se ganha...uhuuuu...se pode tudo com eles.
Estou tentando convencer a velha de viajarmos juntas para a Itália.Ela já aceitou viajar até a Coreia.Vou continuar testando o meu poder de persuasão pra ver ate onde posso chegar...:-)
"Diga-me com quem tu andas e eu te direi quem tu eres".

Nenhum comentário: