domingo, 31 de maio de 2009

O jeitinho brasileiro

Ando meio de saco cheio de ter que me adaptar as situações novas e mentalidades antiquadas.Parece meio paradoxal mas é isso o que eu tenho vivido nesses últimos meses.E haja paciência!

Faço um esforço tão grande para respeitar as diferenças raciais e culturais,mas chega uma hora que enche o saco.Principalmente quando não somos respeitados ou quando somos mal-entendidos.

Existe coisa pior nessa vida do que contar uma piada e o seu interlocutor não entender o senso, ou fazer um breve comentário sobre uma coisa e entenderem outra totalmente diferente?Aí,toca a você gastar todo o seu vocabulário poliglota para se fazer entender.Af!Isso tem me cansado a beleza!
Nada como estar entre iguais e poder falar sem papas na lingua, contar uma piada sem graça e todo mundo rir porque captaram o sentido ,usar gírias regionais e se fazer entender então,tem sido a glória para mim.
As vezes penso que não e tanto a língua a minha maior frustração mas o senso de humor das pessoas que é diferente do nosso famoso senso de humor brasileiro.
Deus,mais uma vez muito obrigada por ter nascido brasileira.

Nenhum comentário: