segunda-feira, 25 de maio de 2009

A fama das raças

Toda vez que eu digo a um japonês que eu gosto de italianos,eles me dizem que eu sou muito estranha por gostar de uma raça que é mundialmente conhecida como "tsukebes",ou seja,tarados em bom português.Ninguem bota uma fé nessa raça sô!
A minha familia me dizia o mesmo quando eu conheci o meu primeiro italiano,que alias,era um senhor muito distinto só que com cara de tarado sim, e nao passava confiança de jeito algum.A fama deles corre em terras tupiniquins também.
Não podemos nunca generalizar e acreditar que todo italiano é safado,e nem generalizar os japoneses afirmando que todos tem o "piselo piccolo".Mas cá entre nós,a fama da japonesada é quase 100% verdadeira.E a dos italias? Salvo rarisssimas exceções ,quando o povo fala e a fama se propaga por esse mundão a fora.Aquela pequena parcela de 1% se vê prejudicada pela má fama da maioria.
E eu,que sou brasileira porém descendente de japoneses?O que será que o povo pensa?
A minha patroa até a pouco tempo pensava que eu era como ela,uma japonesa,mas com o passar do tempo ela mesma percebeu que existe uma grande lacuna entre nós.O duro é ter que aguentar a velha e o filho dela querendo me ensinar a ter bons modos alla japonesa.
Ainda bem que a velha não conhece a fama das brasileiras e ingenuamente ela ainda pensa que ser filho de japonês nascido em terras tupiniquins garante alguma tradição .Cada povo com a sua fama,e eu como não sou nada boba,uso as duas a meu favor.Quando me convem..of course.

Nenhum comentário: