terça-feira, 12 de maio de 2009

Educação é bom e eu gosto!

Eu ando de saquinho cheio desse meu destino cruél ,de ter que interagir com raças de tudo que é lado do mundo.
Se fossem só os japas ,mas no meu caso,vem a ásia inteira e mais uns gatos pingados da europa e da américa latina.
No começo,como a tudo na vida,era maravilhoso interagir com tantas raças diferentes e topar com tantas culturas diversas e pontos de vista divergentes,mas agora...tô sem muita paciência.
Aquilo que outrora foi belo pela sua diversidade ,agora cansa a minha beleza e enche o meu saquinho.
Percebo que o mais difícil mesmo não é interagir com todas essas raças,mas controlar o meu mau gênio.Este periodo todo estive aberta a novos conhecimentos ,as coisas novas por aprender com outras culturas,mas confesso que cansei de ter que me adaptar as pessoas,mentalidades e circunstâncias adversas.E nesta nova fase de tolerância zero,uma raça que tem me irritado são os italianos.
Não estou suportando mais gente que grita ao falar e que não tem um mínimo de educação e bom senso.Isso serve pros japas também.
Sinto falta de gente educada,suave , inteligente,otimista e de bons modos.Como sempre,eu sofro as influências do ambiente que convivo, das pessoas ao meu redor e de suas vibrações,mesmo que a longa distância.
Diferenças culturais existem,e a mentalidade local deve ser sempre respeitada por nós que nos aventuramos a viver em outros países,mas educação é coisa de berço,não de raça.

Nenhum comentário: