terça-feira, 5 de maio de 2009

O destino e as estrelas

Lendo a um comentário sobre o nosso destino e o poder das estrelas no site "Somos todos um",fiquei intrigada com o ponto de vista da astróloga.
Ela afirma que o nosso destino já estava escrito(pre-determinado) nas estrelas mesmo antes de nascermos ,levando em conta o posicionamento das estrelas no momento de nosso nascimento,o qual determinaria o nosso caráter e em consequência as nossas escolhas.
Então isso quer dizer que as estrelas formam o nosso carater,e o nosso caráter é que rege o nosso destino.Certo?
Errado.O nosso caráter é aquele que administra o nosso destino,mas ele não determina que caminhos devemos percorrer na vida.
Só consigo encontrar explicações lógicas e plausíveis de entendimento dentro da filosofia budista com relação ao nosso destino.
Periodo estranho esse que nem os astros conseguem dizer-me o que ocorrerá...mas o futuro,esse está guardado pra mim e sem dúvida alguma ocorrerá,mais cedo ou mais tarde.Só dependerá de mim(e do meu caráter),decidir se quero vivencia-lo já,ou retardar o seu acontecimento.
Meu livre arbítrio anda meio preguiçoso ultimamente.

Nenhum comentário: