segunda-feira, 11 de maio de 2009

Na clinica de estetica japonesa


Bom...nem preciso dizer que aqui na terra dos samurais até a clinica de estética é diferente né!Não me bastasse a clínica dentária do meu implantologista japa que tem várias poltronas de dentista enfileiradas ,tipo umas 10.Mas...detalhe...elas são cor-de-rosa.Será que ele é gay?

Chegando na clínica de estética logo de cara tivemos que tirar os sapatos obviamente,ainda bem que o meu chulé está sobre contrôle e não passei vergonha.A sala de espera é que me chamou a atenção,pequena e individual com uma poltrona para 3 pessoas , 1 banquinho,uma mesa de centro e uma janela.Mas quem foi que disse que aguentamos ficar trancados naquela salinha de 1m2?Começou a faltar ar lá dentro,porque estavamos em 3,eu uma amiga e o filhinho dela de 4 anos.Mais de meia hora de espera e nós já estavamos quase nos jogando pela janela.Que aliás,não abria.Sem falar no aviso pregado na parede de "proibido usar celular".Como se já não bastasse nos trens a proibição de uso de celulares em algumas poltronas .Vai entender!

O procedimento é igual a todas as outras clínicas ,ou hospitais.Quase não se tem muito contato com o medico e o atendimento é feito pelas assistentes,o médico só entra na sala de atendimento quando voce já está pronta ,faz o serviço e rapidamente se retira da sala.Frieza oriental ou economia de tempo?

Na saída tive que assinar um termo de responsabilidade,dizendo que entendi todas as explicações do médico .Até aí tudo bem.No Brasil também é assim.O detalhe interessante é que me pediram o inkan(carimbo de assinatura em kanji)e como eu não gosto de usar esse treco e ainda penso que a minha assinatura de próprio punho vale mais do que um simples carimbo que se compra em qualquer lojinha ,eu disse para a atendente que nao estava com o carimbo e ela me pediu então que eu assinasse com o dedo.Éh! me pediu a minha impressão digital.

Fiquei em dúvida se ela queria a minha impressão digital por extenso ,então pra não complicar a situação eu decidi procurar o raio do inkan na minha bolsa e carimbar o raio do documento.

Eu não consigo entender a incoerência dos japas...

Se no meu passaporte consta a minha assinatura de proprio punho e na minha carteira de estrangeira também,por que raios eu tenho que assinar tudo que é documento com um carimbo??????
Tudo bem...tudo bem...sem stress porque stress dá rugas na cara e eu não tô a fim de voltar a essa clinica tão cedo...
Oh!Raça esquisita sô!

Nenhum comentário: