sábado, 8 de janeiro de 2011

Jantar a francesa


Coisas que aprendi nas minhas viagens (na marra). Viajar também é uma forma de se enriquecer culturalmente. Lógico que para aqueles que sabem interagir com a cultura local e não viajam apenas para fazer compras e aumentar o arquivo de fotos de viagens.
Nunca me preocupei muito com a etiqueta ao sentar-me em uma mesa de restaurante. Para quem viveu a vida inteira comendo em restaurantes do tipo self- service em São Paulo e a mais de 7 anos comendo Miojo com palitinhos no Japão ,até que não dei vexame. Pra dizer a verdade, nunca liguei muito pra isso, mas como existem situações e situações, não custa nada absorver um pouquinho daquilo que vivemos para ilustrar o nosso conhecimento.
Apreciadores da boa comida ,dos vinhos de boa safra e do bom atendimento, os europeus costumam sempre se reunir em volta de uma bela mesa de jantar, que seja em um restaurante ou mesmo em um ambiente mais particular,como na residência de alguns amigos ou familiares. Bem diferente dos churrascos com pagode(sertanejo também) e dos jantares à americana que eu estava acostumada a tendência europeia são obviamente os jantares à francesa.
Link de um blog sobre etiqueta e boas maneiras:
http://etiquetaeboasmaneiras.blogspot.com/

Nenhum comentário: