domingo, 30 de janeiro de 2011

L'inverno


Ahhhhhh! O inverno!afffff!
Só depois de vivenciar o inverno japonês e o inverno europeu é que pude entender por quê os latinos costumam ser mais alegres e felizes...o clima local mexe demais com o nosso humor.
Já passei muitos invernos aqui na terrinha dos samurais, inclusive a primeira vez que vi a neve foi no Japão, proximo a Tokio.Fiz até um boneco de neve, tudo era lindo, mas...
Aqui em Shizuoka não faz tanto frio como ao norte do país,que chega a uma temperatura de -20 graus, mas em compensação aqui venta pra dedéu. Sei lá, hoje a temperatura deve estar beirando a uns 2 graus positivos , ou negativos, com um vento de uns 10km/h , e umidade a 40%.Uma beleza pra minha pele.
Não sei é impressão minha mas este inverno está sendo o pior e o mais longo pra mim.Talvez porque inventei de ir passar 1 mês na Suiça em pleno inverno e voltei pro inverno Japonês...sei lá...desta vez o inverno conseguiu congelar a minha alma.
Só sendo mesmo um poeta pra encontrar beleza na melancolia que o inverno nos traz...

Um comentário:

Unknown disse...

VOlta pro Brasil e vc vai sentir saudades do inverno, da neve, das roupas, da paisagem .... ahhh daria td pra passar um mes ai com vc de novo amiga! sei que vc vai me espraguejar por isso, mas sinto saudades,,rs .