quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mais um inverno

Uma vez eu estava reclamando com alguém sobre o inverno, do quanto eu odiava o inverno, aquele rigoroso que chega a 2, 3 graus negativos (esse é meu limite), e esse mesmo alguém que não me lembro mais quem era me disse que o inverno também se faz necessário para o homem. Naquele instante achei o comentário de uma profunda sabedoria.Afinal, não só o ser humano quanto a natureza precisa dessas variações, mas pra quê ser tão rigoroso?
Ventos de mais de 20 km/h, ar seco, e a temperatura média girando sempre entre os 0 graus (às vezes -1) e a máxima de 8 graus.È esse o inverno que estou vivendo. Claro que existem regiões aqui no arquipélago japonês onde a temperatura chega a bater recordes de negatividade, e eu deveria dar-me por satisfeita mas quando nascemos e crescemos em um país de clima tropical é quase impossível aceitar um inverno com tamanho rigor.
Pele seca(escamando feito cobra) , cabelos secos e cheios de eletricidade, pés ,mãos e nariz sempre congelados. É assim que fico todo o inverno. Sem falar na mudança de humor, aquele invernal, que nos tira a vontade de sair de casa só ao abrir a janela de casa e sentir aquela brisa...gelada...no rosto.
A moda agora aqui na minha cidade é a tal da influenza, 8 entre 10 amigos e conhecidos foram acometidos por esse virus que nos obriga a tirar no mínimo 1 semana de férias forçada.
Agora, me diz? É realmente necessário viver o inverno?Eu, particularmente penso que a vida seria melhor se a natureza se limitasse a apenas 3 estações bem definidas por ano...
Eu juro que tentei me esforçar e viver o inverno de um jeito mais up, mas não tem jeito, o inverno é in...
Ma che noia l'inverno!

Nenhum comentário: