quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sensações e impressões

Obra impressionista de Vincent Van Gogh

Já havia escrito em um dos posts anteriores sobre a minha fase de "sensações", talvez eu deva atribuir a culpa novamente ao inverno, mas agora eu ando em uma fase de impressões...
Eu seria muito mais produtiva se eu aproveitasse essas minhas fases pra pintar um quadro impressionista. Assim, tipo Van Gogh? Mas se até Van Gogh que foi um dos grandes mestres do impressionismo e expressava na arte as suas mais profundas loucuras continuou louco e morreu louco.Como é que eu posso querer extravasar essas minhas impressões em algo sem deixar vestígios e rastros na alma?
Bom...é claro que Van Gogh era muito mais artístico e muito mais louco do que eu. Se não me engano ele sofria de esquizofrenia e ainda por cima era bipolar.Pobre alma impressionista. Eu não chego nem aos pés da loucura impressionista dele.Graças a Deus, as minhas impressões são de ordem mais prática e racional, mas é impossível deixar de ter aquela velha sensação de que o mundo está girando em sentido contrário as minhas impressões...e eu, passivamente apenas observo...

Nenhum comentário: