quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Relacionamentos

Ontem uma colega de trabalho começou a me contar sobre a sua situação financeira e as dificuldades que ela tem enfrentado após a sua separação.Três filhos, contas pra pagar, um ex-marido que não ajuda em nada, e etc...
Sabe que eu ando cansada de ouvir a mesma história todas as vezes que alguma amiga minha se separa?
O conselho que pude dar a ela foi o de rezar .Afinal, o que se pode fazer nessas circunstâncias?Não que eu pense que depois de uma separação a vida não vá florescer outra vez, mas pra dizer a verdade é muito complicado colocar a vida em ordem depois de uma separação e isso leva tempo. Não é somente a condição econômica que muda radicalmente, às vezes pra melhor, mas muito frequentemente pra pior, mas tem também a questão da sensação de perda e do sentimento de frustração que demora a cicatrizar.
Enfim, construir uma relação matrimonial requer muito tato e coragem, à parte o excesso de romantismo que leva tantas pessoas ao altar, mas quando chega o inevitavel momento da separação é sempre muito doloroso pra ambas as partes. Um em um grau maior ,outro em um grau menor, mas a sensação de frustração que fica é igual.
Sinceramente, não sei dizer o que é melhor, ou pior. Poupar-se de viver tais sensações e optar por uma vida eternamente celibatária, ou jogar-se de cabeça nessa loteria que é a vida a dois?
Eu, como boa capricorniana tendo a optar pela primeira opção, mas confesso que o "desafio" nos relacionamentos é uma constante em minha vida...

Nenhum comentário: